terça-feira, 1 de março de 2022

POR QUÊ ACABARAM COM OS BONS JORNAIS DE LONDRINA?

 


     Os leitores estão tristes com a mudança do formato da Folha de Londrina.  Tínhamos à nossa disposição nas bancas ou em nossas casas dois bons jornais que nos davam alegria da ética e estilo jornalístico em nossa região.

 

       Sumiu o Jornal de Londrina. Ao passo que a Folha de Londrina se transformou num formato pequeno e amador igual Jornal de divulgação gratuita colocado no comércio. Depois de quase três décadas, diante de crise que ocorreu no país, deixou de existir o Jornal de Londrina,fundado em 1989 por  iniciativa de empresários e idealistas.

 

          O JL ajudava aumentar a pluralidade do cenário jornalístico local. Em 1999,o veículo foi adquirido pelo    Grupo  Paranaense de Comunicação (GRPCOM). Fechou-se um    ciclo.Duas décadas de participação ativa,independente e de busca pelo desenvolvimento pleno da sociedade. Lembro-me quando, semanalmente, escrevia voluntariamente no espaço do leitor. E a grande Folha de Londrina, sofreu uma triste transformação de um bom jornal apequenou-se e parece que deixou para trás a valorização de nossa terra e a nossa gente buscando envidar a democracia e mostrando viés político. O fechamento de um jornal e o desmonte de outro é triste para uma região.

    Ambos jornais agradavam a tanta gente, Como era bom folheá-los e ver em suas páginas fatos, reais  acontecimentos jornalísticos com ética e objetivos na moral e bons costumes . As saudades ficaram... Londrina e região sentem esta perda lamentável nos meios de comunicação. Que tal a ideia de um novo jornal que faça jus a Londrina dos nossos dias?

2 comentários: