sexta-feira, 29 de abril de 2022

VIDA BOA É NA ROÇA... VAMOS TOMAR UM CAFÉ?

 


Que delícia tomar um café, acompanhado com pão de queijo e queijo com goiabada... isto é "trem bão!!!"

 Você já se perguntou o que é melhor: vida no campo ou na cidade? Os acontecimentos recentes, como a pandemia pelo novo coronavírus, fizeram com que muitos de nós repensássemos a nossa estrutura de vida. Seja por conta do trabalho, adaptando os espaços em casa para receber o famoso home office, ou em questões mais pessoais, o fato é que todos nós vivemos algum tipo de adaptação. Para alguns, talvez essas mudanças tenham representado decisões importantes em relação a procura por uma qualidade de vida mais satisfatória. O que se vê, entre outras coisas, é um deslocamento de famílias para as suas cidades de origem, para quem vivia longe do seu local de nascimento. Também houve mudanças para outros espaços, que antes eram visto como “lugar de relaxar e passar férias”.

Vida no campo ou na cidade: prós e contras

Não tem como afirmar que a vida no campo é melhor do que na cidade, e vice e versa. O que podemos avaliar são as características e vantagens, para que você entenda qual encaixa melhor no seu perfil e da sua família. Acompanhe. A vida no campo traz em si um sinônimo de liberdade e tranquilidade, isso não há como negar. Por lá temos o conceito de que é possível ter uma capacidade maior de entregar a nossa vida a um estilo mais natural.  Vantagens de morar no campo: Ar puro e silêncio

A distância das grandes cidades e a aproximação com a natureza afastam a impureza do ar causada pela poluição. Além disso, tem a vantagem do silêncio, sem buzinas, barulhos de obras e do corre-corre que estamos acostumados a ver nos centros urbanos. Nova forma de praticar atividades físicas:

No campo pode até ser possível encontrar algumas características das cidades, como centros comerciais e até academias. Porém, a sugestão que morar em um lugar assim oferece é que você mude os hábitos e ganhe novas perspectivas, com exercícios ao ar livre e em contato com a natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário