O jogo era válido pela Libertadores, competição mais importante da América, e por isso, dá até para entender o motivo do goleiro não querer ter diminuído as chances de seu time de se classificar. Para isso, achou válido fingir um desmaio em campo.
Após perceber que a expulsão aconteceria de qualquer forma, o jogador resolveu assumir que ainda estava normal, e não havia desmaiado no choque com seu adversário. O caso rodou o mundo, e muita gente ainda dá risadas lembrando do goleiro.
Romero pela “cola” para ajudar nos pênaltis
Romero, goleiro que marcou época na seleção da Argentina, e que também atuou, durante muitos anos, no Manchester United, também foi o responsável por um momento inusitado no futebol. No entanto, isso se mostrou uma decisão acertada do arqueiro.
O goleiro, em um ato de esperteza, acabou gravando em um pedaço de papel onde os cobradores da Holanda geralmente batiam seus pênaltis. O resultado disso foi que Romero conseguiu pegar dois pênaltis de seus rivais europeus durante a disputa.
Isso ajudou a Argentina a avançar até a final da Copa do Mundo de 2014, onde nossos hermanos acabaram sendo derrotados para a Alemanha durante a final. A seleção alemã, inclusive, tinha acabado de fazer o Brasil passar uma das maiores vergonhas da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário