terça-feira, 27 de setembro de 2022

"O QUE NÃO TEM REMÉDIO...REMEDIADO ESTÁ?"... Crônica do Jornalista Oswaldo Ribeiro

 


 


                                          " Não dá pra entender, quem perdeu as "benesses" não
                                              se conformam e querem o PT de volta!"
 Quando criança, escutava esta frase: "O que não tem remédio...remediado está!"  Nos dias atuais quase não se ouve falar, embora tenha ouvido alguém dizer: "parece que o mundo está virado de pernas pro alto... não dá pra gente saber o que é errado ou que é certo". Apesar que ninguém é dono da verdade alguns se acham estar numa corrente boa e a outra condenada na corrente do mau. Cada um quer ter razão e não quer ceder para a paz acontecer.
Hoje estive matutando e acho sabedoria neste dito popular. Diante do meu despertar consciencioso quero ter força interna e não me estressar mais com as coisas conflitantes que vem criando divisões que parece não acabar nunca. Vamos ser tolerantes e dar tempo ao tempo. Tudo passará e a verdade triunfará. Quanto sofrimento e complicação poderiam ser evitados se seguíssemos esse ditado popular mais vezes em nossas vidas.
A questão do Brasil de agora... Óbvio que os governos anteriores "arrebentaram" foram corruptos com provas que os incriminam. A questão deveria estar encerrada após resultados das urnas. Os inconformados sofrem com o passado e impedem  o presidente de conduzir o país a um bom futuro.
Ficamos presos e geramos enorme sofrimento diante de coisas que realmente não têm remédio, sendo resultado democrático. Que tentar ser contra está contra o progresso e harmonia da nação. Sempre podemos escolher aceitar ou não aceitar as situações que se apresentam nas nossas vidas. No primeiro caso, liberamos o passado e abrimos espaço para o novo… deixamos nossa energia livre e disponível para o presente… no segundo caso, ficamos presos ao passado, resistindo e sofrendo, pelo que não depende da nossa ação, gerando mais sofrimento e deixamos parte da nossa energia presa no passado em histórias que só não estão resolvidas na nossa mente…
Nosso problema maior é a questão política , uma parte não quer o novo presidente e fica inventando até falsidades que espalham como verdades. Não se pode fazer mais nada para mudar o que já aconteceu… é melhor fechar essas histórias para começar outras. Não não tem mais nada que se possa fazer para "remediar"aquela situação… bola pra frente! Não podemos alimentar nossas memórias de dor e inconformismo que não vão nos levar a lugar nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário