Os objetivos principais deste blog "Comunicando para Refletir" são de emitir informações, artigos publicados na mídia, sobre problemas sociais que atingem todas as camadas sociais. Isso não quer dizer que sou o dono da verdade, às vezes minhas ideias não são iguais as suas, e são respeitadas as opiniões expostas. Queremos um mundo melhor e por isso expressaremos sobre cidadania, ética na política, bons costumes familiares. Acima de tudo buscaremos a ética e moral dos bons costumes.
A contaminação é o maior problema desse tipo de poço, comumente chamado de poço caipira, cisterna ou cacimba. Por conta de fatores como agrotóxicos, esterco, aterros e diversos outros, a água de poços rasos é frequentemente imprópria para consumo humano.
Não é que antigamente não havia frescura, ou seja, as pessoas bebiam água de poço e não morriam.
O problema é que as atividades que causam contaminação são cada vez mais comuns, bem como a destruição da proteção natural em torno de reservas de água, subterrâneas ou não, de forma que a qualidade da água pode ter piorado em vários locais, tornando problemas de saúde mais prováveis.
Em maio de 1955, a revista Housekeeping Monthly publicou um artigo chamado “o guia da boa esposa”, que ditava o que a mulher deveria fazer para ser boa com seu marido e filhos. É difícil de acreditar mas é interessante olhar para o passado e ver como nossa cultura continua a mudar. Ainda há muito o que ser feito no que diz respeito aos direitos de igualdade das mulheres.
1. Tenha o jantar sempre pronto. Planeje com antecedência. Esta é uma maneira de deixá-lo saber que se importa com ele e com sua necessidades.
2. A maioria dos homens estão com fome quando chegam em casa, e esperam por uma boa refeição (especialmente se for seu prato favorito), faz parte da recepção calorosa.
3. Separe 15 minutos para descansar, assim você estará revigorada quando ele chegar. Retoque a maquiagem, ponha uma fita no cabelo e pareça animada.
4. Seja amável e interessante para ele. Seu dia foi chato e pode precisar que o anime e é uma das suas funções fazer isso.
5. Coloque tudo em ordem. Dê uma volta pela parte principal da casa antes do seu marido chegar. Junte os livros escolares, brinquedos, papel, e em seguida, passe um pano sobre as mesas.
6. Durante os meses mais frios você deve preparar e acender uma fogueira para ele relaxar. Seu marido vai sentir que chegou a um lugar de descanso e refúgio. Afinal, providenciando seu conforto, você terá satisfação pessoal.
7. Dedique alguns minutos para lavar as mãos e os rostos das crianças (se eles forem pequenos), pentear os cabelos e, se necessário, trocar de roupa. As crianças são pequenos tesouros e ele gostaria de vê-los assim.
8. Minimize os ruídos. Quando ele chegar desligue a máquina de lavar, secadora ou vácuo. Incentive as crianças a ficarem quietas.
9. Seja feliz em vê-lo. O receba com um sorriso caloroso, mostre sinceridade e desejo em agradá-lo. Ouça-o.
10. Você pode ter uma dúzia de coisas a dizer para ele, mas sua chegada não é o momento. Deixe-o falar primeiro, lembre-se, os temas de conversa dele são mais importantes que os seus.
11. Nunca reclame se ele chegar tarde, sair pra jantar ou outros locais de entretenimento sem você. Em vez disso, tente compreender o seu mundo de tensão e pressão dele, e a necessidade de estar em casa e relaxar.
12. Seu objetivo: certificar-se de que sua casa é um lugar de paz, ordem e tranquilidade, onde seu marido pode se renovar em corpo e espírito.
13. Não o cumprimente com queixas e problemas.
14. Não reclame se ele se atrasar para o jantar ou passar a noite fora. Veja isso como pequeno em comparação ao que ele pode ter passado durante o dia.
15. Deixe-o confortável. Faça com que ele se incline para trás numa cadeira agradável ou deitar-se no quarto. Dê uma bebida fria ou quente pronta para ele.
16. Arrume o travesseiro e se ofereça para tirar os sapatos dele. Fale em voz baixa, suave e agradável.
17. Não faça-lhe perguntas sobre suas ações ou que questionem sua integridade. Lembre-se, ele é o dono da casa e, como tal, irá sempre exercer sua vontade com imparcialidade e veracidade. Você não tem o direito de questioná-lo.
18. Uma boa esposa sabe o seu lugar. (!?)
As Pirâmides do Egito serviam para transportar a alma dos faraós junto aos deuses.
Figurante da lista das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e Patrimônio Mundial da UNESCO, as Pirâmides de Gizé constituem um complexo arqueológico composto pelas três mais famosas pirâmides e a emblemática estátua conhecida como Grande Esfinge. Construídas por volta de 2550 a.C., tais obras até hoje despertam a curiosidade de muita gente, especialmente no que diz respeito à maneira pela qual foram edificadas, sem dúvidas um dos grandes mistérios da história.
De fato, as Pirâmides de Gizé foram construídas para servirem de tumbas dos faraós Quéops, seu filho Quéfren e seu neto Miquerinos. A maior delas – aquela encomendada por Quéops – ficou conhecida como Grande Pirâmide devido à sua suntuosidade, tendo permanecido como a estrutura mais alta do mundo por muitos séculos até 1889, ano em que a torre Eiffel foi edificada em Paris.
Acredita-se que para construir só a Grande Pirâmide tenha sido necessário o trabalho de 30 mil homens durante 50 anos. A forma pela qual as pirâmides do Egito foram erguidas sempre foi algo de constante debate entre historiadores e especialistas, afinal como tais povos conseguiram transportar os mais de 2 milhões de blocos de pedra, cada um pesando duas toneladas e meia?
Apesar de algumas teorias conspiratórias falarem inclusive em ajuda de seres extraterrestres, a verdade é que tais construções foram feitas com muito suor humano mesmo. Segundo um recente estudo de físicos da Universidade de Amsterdam, os egípcios usaram grandes trenós e cordas para transportar os blocos de pedra. Para puxarem todo aquele peso mais facilmente, tiveram a ideia de molhar a areia por onde o trenó passaria, reduzindo assim o atrito e diminuindo pela metade a força necessária para arrastar tudo aquilo.
Outra coisa que muita gente não sabe sobre as pirâmides do Egito é que os trabalhadores não eram escravos. Pelo contrário: eram homens livres e recebiam alimentos e muita cerveja como forma de pagamento pelo seu trabalho. Sim, cerveja.
01. O que é o que é? Dá muitas voltas, mas não sai do lugar.
Resposta: o relógio.
Resposta: a letra M.
03. O que é o que é? De noite tem oito pés, mas de dia só tem quatro.
Resposta: a cama de casal.
04. O que a formiga tem maior que o boi?
Resposta: o nome.
05. O que é o que é? Está sempre no meio da rua e de pernas para o ar.
Resposta: a letra U.
06. Qual a única pedra que não afunda na água?
Resposta: a pedra de gelo.
07. Por que algumas pessoas colocam o despertador debaixo do travesseiro?
Resposta: para acordar em cima da hora.
08. O que é o que é? No cabelo, no dente e na planta ela está escondida.
Resposta: a raiz.
09. O que é o que é? Uma casinha sem porta nem janela. Lá dentro vivem duas donzelas, uma branca e outra amarela.
Resposta: o ovo.
10. O que é o que é? Tem pernas mas não anda, tem braços mas não abraça.
Resposta: a cadeira.
11. O que é o que é? O marido é rico e a mulher é pobre.
Resposta: o tesouro e a tesoura.
12. O que é o que é? Um pontinho preto no alto do castelo.
Resposta: uma pimenta do reino.
13. O que é o que é? Só aumenta e nunca diminui.
Resposta: a idade.
14. O que é o que é? É surdo, mudo, mas se a gente quiser ele conta tudinho.
Resposta: o livro.
15. O que é o que é? Corre a casa inteira. Quando acaba, procura um canto para descansar.
Resposta: a vassoura.
16. O que é o que é? Basta falar para ele acabar.
Resposta: o silêncio.
17. O que é o que é? A gente põe em cima da mesa, parte, reparte, mistura, distribui, mas não come.
Resposta: o baralho.
18. O que é o que é? Se for jogado do alto de um prédio, não acontece nada com ele. Mas se cair água em cima, morre lentamente.
Resposta: o papel.
19. O que é o que é? Tem coroa, mas não é rei; tem escamas, mas não é peixe.
Resposta: o abacaxi.
20. O que é o que é? Tem chapéu, mas não tem cabeça; tem boca, mas não fala; tem asa, mas não voa; tem bico, mas não bica.
Resposta: o bule.
21. O que é o que é? Nasce grande e morre pequeno.
Resposta: o lápis.
22. O que é o que é? Quanto maior ela for, menos você vê.
Resposta: a escuridão.
23. Qual o nome da invenção que permite que a gente olhe através das paredes?
Resposta: a janela.
24. O que é o que é? Sabe o significado de todas as palavras mas jamais as pronuncia.
Resposta: o dicionário.
25. O que é o que é? É cheia de capas, e quem quiser tirá-las, não escapa sem chorar.
Resposta: a cebola.
26. O que é o que é? É branco, mas quando cai no chão fica amarelo.
Resposta: o ovo.
27. O que é o que é? Tem cidades, mas não tem casas. Tem montanhas, mas não tem árvores. Tem água, mas não tem peixe.
Resposta: o mapa.
28. Qual o único céu que não tem estrelas?
Resposta: o céu da boca.
29. O que é o que é? Tem cabeça e não é gente, tem dente e não é pente.
Resposta: o alho.
30. O que é o que é? É cheia de furinhos, mas consegue segurar água como ninguém.
Resposta: a esponja.
31. O que é o que é? Passam o dia batendo uns nos outros, mas não fazem isso por mal.
Resposta: os dentes
32. O que é o que é? Tem uma perna maior do que a outra e nem à noite para de andar.
Resposta: o relógio.
34. O que é o que é? Quando seca, fica molhada.
Resposta: a toalha.
35. O que é o que é? É feito para andar mas não anda.
Resposta: a rua.
36. O que é o que é? Na água nasci, na água me criei, mas se me jogarem na água, na água morrerei.
Resposta: o sal.
36. O que é o que é? Todos pisam nele, mas ele não pisa em ninguém. Todos perguntam por ele, mas ele não pergunta por ninguém.
Resposta: o caminho.
37. O que é o que é? Entra na água e não se molha.
Resposta: a sombra.
38. O que é o que é? Quanto mais eu tiro, mais eu tenho.
Resposta: fotografias.
39. Uma casa tem quatro cantos. Em cada canto está um gato. Cada gato vê três gatos. Quantos gatos há na casa?
Resposta: quatro.
40. O que é o que é? São sete irmãos. Cinco vão à feira, os outros não vão.
Resposta: os dias da semana.
41. O que é o que é? Tem capa, mas não é super-herói; tem folha, mas não é árvore.
Resposta: o caderno.