domingo, 30 de abril de 2023

BELO TEXTO PARA REFLEXÃO: "CARTA DE SAUDADE SEM DESTINATÁRIO"

 







Escrevo esta carta sem destinatário. Pode ser lida e refletida por qualquer pessoa que tenha vivenciado distante tempo que só deixa saudades. Olha amigos, foram tempos de uma vida com um misto de tristeza e alegrias. Aos amigos DO BLOG COMUNICANDO PARA REFLETIR que estão tendo paciência e perdendo tempo lendo essa carta sem destinatário. Agradeço a atenção ao meu pensamento. Naqueles temos éramos sonhadores e nos sentíamos libertos, embora que eu acho que ninguém é totalmente livre.

Simplesmente respondo assim porque outro dia me perguntaram o que é liberdade. E eu fiquei calado não respondendo. Eu não sei e você sabe o que é liberdade? Olho aos céus e vejo os pássaros, supostamente eles têm liberdade. Voam, pousam aqui, levantam voo de novo, e leves vivem. Mas, será que são livres? Não! Porque não vivem livres, vivem entre a natureza, os outros animais, e sob os nossos olhos, de nós humanos que às vezes os prendemos em gaiolas. E nós totalmente libertos, o que seríamos?

Seríamos até grotescos, talvez agressivos com nossos semelhantes. E nem é bom continuar imaginando-nos totalmente libertos. Seria uma vida desperdiçada para a raça humana. Talvez nós nem produzíssemos para nós mesmos a sociedade que temos. Claro, esta sociedade tem defeitos. Perfeito, só Deus. E à medida que vamos vivendo, que nos casamos, que temos que trabalhar para sustentar nossas famílias, e dando a nossos filhos educação para que eles continuem o caminho que abrimos, rumo ao mundo mais feliz cheio de paz.

Como é bom, amigos do blog, encontrar em nossa caminhada pessoas com pensamentos semelhantes de plena liberdade. A utopia do passado, às vezes , ainda nos pegam. Já disse: eu não sei definir claramente o que é liberdade. Mas a palavra liberdade persegue a raça humana há séculos. Prende-se, guerreia-se em nome dela. E nós hoje, quando nossos tempos iam experimentando calma, vimos estourar lá longe uma guerra. Por causa de modo de pensar diferentes. Teremos sossego e definir o que é liberdade? Sei o que significa liberdade? Acho que não!

Então, ajoelhemo-nos em oração para que o mundo volte a respirar em paz. Assim, quem sabe poderemos filosofar em torno do conceito liberdade. Realmente dá saudade desses tempos em que sonhávamos em ser totalmente libertos. Para ao menos definir claramente o que significa liberdade. Sem nem pensar em armas e nem em impor um ou outro modo de pensar.

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário