para trabalhos de secretaria da escola. Cuidava da papelada de conclusão e
diplomas dos cursos técnicos, paralelamente dava aulas no projeto de ação
educativa (PAE) alfabetizando funcionários da UEL. Fui radialista e professor de história na rede pública estadual.
Bateu saudades fiz esta postagem"
Orgulhosamente digo, este era um dos Colégios mais procurados de Londrina. Bom time de bons professores . Os funcionários sempre fazendo sua parte e tudo funcionava bem. Na frente está o Hugo Simas , atrás um prédio maior que abriga o Colégio de Aplicação, onde trabalhei e fiquei até me aposentar. Tenho boas recordações de todos. Muitos alunos que passaram por ali hoje são bons profissionais em várias áreas. A ansiedade em conseguir vagas era grande. Faziam-se exames como se fossem vestibular e os classificados conseguiam vagas.
Nestas escolas ir às aulas não significavam apenas compromisso... mas sim viver em comunidade e criar novas amizades... o prazer de todos os dias estar em sala de aula atento ao ensinar do professor e ver nascer cada dia novos conhecimentos.
Eram escolas com bom ambiente... e havia por parte da maioria dos alunos interesse de estudar em busca de um futuro melhor!
Grandes profissionais que fazem bonito no campo profissional tiveram sua base cultural neste colégio... tempos em que os alunos tinham muito respeito pelos professores e após aulas marcavam encontros pra tomar uma geladinha... que legal esta amizade entre professores e alunos.
Se você foi professor, aluno ou funcionário do Aplicação daqueles tempos compartilhe dando um alô ... eu e os demais agradecemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário