Fala, povo!
As vezes tenho a impressão de que o mundo se divide em dois tipos de pessoas: os extrovertidos, os que sempre puxam assunto e animam qualquer ambiente, e os tímidos, os que nunca puxam assunto com ninguém e as vezes passam até despercebidos.
Sim, é muito legal ser uma pessoa “extrovertida”, que fala com TODOS e sempre tem uma piada na hora certa. Mas nem todo mundo é assim. Toda turma sempre tem o sujeito que só ouve, que demora pra fazer amizade, que fica vermelho quando tem que falar em público e sempre está desprevenido para brincadeiras de trabalho.
É, esse é o tímido.
E tem uma coisa curiosa: toda pessoa “tímida”, logo é taxada de “estranha” ou “antissocial”. Aí começa a ladainha: “isso não é bom pra sua carreira”, e começam a dizer que pra se dar bem você não pode perder uma piada, estar em todas as festas, seguir todos os comediantes de stand up no Twitter, e etc, como se as pessoas não tivessem mais o direito de serem quietas.Deixa eu falar uma coisa: timidez não é defeito, é característica. Ou seja, querer “tratar” a timidez não só é uma violência contra o tímido como é de uma estupidez incrível. Sim, existem problemas como a fobia social, que é uma outra coisa bem diferente e precisa de tratamento com um PSICÓLOGO. Mas a timidez não precisa ser tratada, apenas respeitada. Até os mais “agitados” tem seus momentos em que falam pouco ou querem ambientes sossegados. Então qual o problema de uma pessoa ser quieta?
Bai! @wesleytalaveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário