Trabalho Voluntário Faz Bem ao Cérebro

 










 Principal > Saúde & Bem-Estar 

 Estudo Revela:

 O Editor: Bruna S. 

Temos certeza de que a maioria de vocês sabe que o voluntariado é algo que traz um sentimento de longa duração. Juntamente com a boa sensação e, é claro, com a ajuda dada às pessoas que precisam. Nos últimos anos os pesquisadores também vêm examinando a conexão direta entre o trabalho voluntário e os surpreendentes benefícios de saúde que proporcionam ao nosso corpo. Recentemente, um estudo foi conduzido na Universidade de Pittsburgh, mostrando uma conexão entre o voluntariado e os efeitos positivos para a saúde em nosso cérebro. Continue lendo para saber mais sobre as conclusões do estudo…   

Sobre o voluntariado... Se analisarmos a definição de voluntariado, descobriremos que este é um ato feito a partir do livre arbítrio de uma pessoa para outra pessoa, sem compensação material ou qualquer outra, nem motivado por uma determinada ideia ou propósito. Ao longo dos anos, muitas pessoas investigaram esse empreendimento do bem e tentaram defini-lo com mais precisão, mas, no final, retornaram a uma definição bastante semelhante.

 Então, se você decidir visitar um hospital uma vez por semana e deixar as crianças felizes, ajudar uma mulher idosa a atravessar a rua ou dar aulas particulares - você está se voluntariando. É claro que há uma grande diferença entre o voluntariado regular e o voluntariado temporário, mas em ambas as situações você age sem nenhum ganho pessoal. Além da boa sensação que você recebe como resultado do voluntariado, você também desfruta dos benefícios saudáveis que foram estudados nas últimas décadas.

Comentários