terça-feira, 17 de maio de 2016

CRÔNICA DO OSVALDO: A PRESSA NÃO FAZ BEM...TENHA CALMA E VIVA MELHOR!






        Tempos atrás vivíamos apressados.  O dia era corrido a gente entrava no chuveiro e molhava corpo, o famoso banho de gato. Vestia a calça aos pulos já procurando o que comer, e depois a camisa já procurando a mochila.  Era como se fosse um triatleta. Tomava uma xícara de café e engolia um pedaço de pão com manteiga.  Já tô indo! Repito em minha mente varias vezes: A pressa é inimiga da perfeição. Será que não esqueci alguma coisa?
         Isso gerava stress, dor de cabeça. Atrasado sempre, sempre atrasado. Mas se já está, não há mais o que fazer. Mesmo assim faço um esforço para me redimir com o tempo. Vou correndo até o ponto de ônibus. Entro e vou em pé. Aproveito para pensar o caminho com detalhe, e afirmo: 'Depois que ele passar pela Av. Bandeirantes... o centro está perto. Dez minutos depois minha mente se revolta: 'Que motorista lento. Tira o pé do freio. Para toda hora para pegar passageiros e aqui dentro na cabe mais ninguém. Com meus olhos apreensivos e quase a chorar, olho ao redor e vejo outras pessoas na mesma situação. Algumas reclamam alto, e fazem parecer que está demorando mais do realmente está. Pronto, chegamos ao centro. 
        Meu coração volta aos batimentos normais, ou seja, sempre acelerado. Há um minuto ele estava quase parando. Agora mais calmo, olho em volta, presto atenção para atravessar a rua e vejo os carros passando, motos passando.
         Por que... a maioria vive nesta correria estressante? Logicamente pela necessidade profissional, pagar as contas, alimentação, cuidar dos filhos... enfim é a vida.
        É, vivi este dia a dia tumultuado. Hoje depois de aposentado... tudo fica mais sossegado, há tempo para tudo, a gente se torna criança e faz aquilo que gosta... Hoje não devemos ser ambiciosos e continuar na busca do acumular bens...devemos ter muita calma para viver melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário