segunda-feira, 25 de julho de 2016

HOJE É DIA DO TRABALHADOR RURAL... ÁRDUO TRABALHO DE SOL A SOL!!!









 Trabalhar com a terra é estar em contato diário com natureza e a cada vez que se vê um planta germinar, se tem a certeza de que se toda a riqueza puder ser repartida, não haverá fome no mundo e, com isso, diminuirá a tristeza e as desavenças entre os povos.
 Todas as vezes que se coloca à mesa para fazer suas refeições, certamente nem passa pela cabeça que, alguém, num município distante, se desdobrou para que esse alimentos chegasse até você. Pensar num trabalhador do campo é última coisa que as pessoas fazem, talvez porque a comida sempre esteja lá. Mas, a facilidade que temos em comprar nossos alimentos, não é mesma que os agricultores e trabalhadores rurais encontram no campo. Já que, em muitos casos, não têm o incentivo necessário para fazer sua lavoura e nem mesmo trabalhar nela. Com isso, há muito mais pessoas trabalhando nas cidades do que no campo. A valorização do agricultor e do trabalhador rural deve ser proporcional a sua importância e ainda a importância que têm na economia nacional.
 Quem trabalha na lavoura, como os trabalhadores rurais, não possuem o mesmo prestígio que os demais trabalhadores, talvez por pura falta de informação das pessoas, já que é um dos trabalhos mais importantes que temos. Pois, sem eles, não haveria comida, e, consequentemente, haveria fome. Muitos dos trabalhadores rurais, se viram obrigados a trabalhar na cidade e deixar o campo para trás, pois foram substituídos por máquinas modernas, capazes de fazer o serviço de 100 homens em menos tempo. Mas, quem lida com a terra sente prazer em estar em contato com ela, com isso, é importante que se mantenha o homem do campo, no campo, para que possa tirar seu sustento e o de sua família e levar o sustento também há muitas pessoas.
 Àquele homem e mulher, que com as mãos calejadas, trabalhou de sol a sol para conseguir o sustento de sua família, e, com isso, conseguiu educar seus filhos, mas, infelizmente, nenhum deles se dedicou à labuta diária do campo. Trabalhar na lavoura requer muito mais que força de vontade e incentivo, requer amor e dedicação, é uma forma de vocação, repleta de paciência. Pois há um longo tempo entre a semeadura, o cultivo e a colheita e não adianta querer apressar a situação, a terra sabe o tempo certo para cada uma de suas sementes. É um ofício divino, já que cada uma das sementes pode alimentar muitas e muitas pessoas depois de crescida. Agradeça sempre a Deus por proporcionar o dom de trabalhar a lavoura, é através dele que conseguimos nos alimentar todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário