domingo, 21 de agosto de 2016

" É BOM VER ALGUÉM AMANDO LONDRINA...E LONDRINA GOSTANDO DE TÊ-LO COMO HABITANTE!"

O bom londrinense respeita os Direitos Humanos.Luta pela garantia do bem da cidade. Não tem preconceitos, é contra a violência e busca sempre a ajudar a administração pública com ideias positivas. Esse esforço é dever de todos e que que a cidade tenha a boa Educação, gerando possibilidades de transformações, é de importância vital porque pode promover, na formação dos corações e mentes das novas gerações, o compromisso com os princípios que sustentam os Direitos Humanos.
 Entre todos esses contextos, a escola é, por sua função social educativa específica, um instrumento poderoso. Por meio dela, a Educação em Direitos Humanos pode ser sistematicamente planejada e transmitida durante todo o período mais importante de formação das pessoas, que vai da infância à juventude.
– incentivar os alunos a buscarem, com visão crítica, informações sobre temas sociais, a aprenderem a discuti-los e a tomarem posições de forma autônoma.
Para o ensino superior
– contribuir para a formação de futuros jornalistas incentivando, divulgando e promovendo espaços de troca e reflexões ligadas a essa atividade profissional;
– incentivar a discussão dos Direitos Humanos na atuação do jornalista.
Os temas eleitos para o Vlado Educação decorrem naturalmente da pessoa que foi Vladimir Herzog, do protagonista importante que ele se tornou na História de nosso País e dos valores que representa: os Direitos Humanos, o resgate da História recente do Brasil e a importância do Jornalismo. Todas as ações projetadas abordam de forma integrada estes grandes temas, embora com enfoques específicos para cada um dos públicos visados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário