sexta-feira, 10 de março de 2017

O QUE ESCONDE ESTA FOTO MAIS CENSURADO DO TRISTE 11 DE SETEMBRO?




A-fotografia-mais-censurada-do-11-de-setembro-de-2001-o-homem-que-cai-The-Falling-Man
Quem era este homem? Por que a foto era proibida de divulgação? Sentiu-se apavorado e se jogou para a morte?
A impactante foto que mostra um homem jogando-se no vazio durante os atentados de 11 de setembro é atualmente uma das controversas e censuradas sobre o evento. Quais são as razões para isso?
14 anos depois dos atentados de 11de Setembro em Nova Iorque ainda não se sabe quem é ‘O Homem que cai’, uma pessoa que joga-se no vazio de cabeça para baixo em uma imagem de tirar o fôlego, e talvez, a mais controversa e censurada daquele dia.
“O Homem que cai” (‘The Falling Man‘), foi fotografado alguns segundos antes de sua morte em 11 de setembro de 2001 e nunca mais foi identificado. A fotografia, tirada por Richard Drew, da agência AP, quase uma hora depois que o primeiro avião sequestrado pela Al-Qaeda se chocou contra uma das torres do World Trade Center, foi transmitida pela primeira vez em quase todos os meios norte-americanos, tornando-se posteriormente a mais censurada daquele dia trágico.
O homem de pele escura, talvez de origem latina, cai verticalmente, com a cabeça para baixo, justo entre a Torre Sul e a Torre Norte. Foi uma das quase 3.000 vítimas da tragédia, e um dos cerca de 200 pessoas que terminaram os seus dias caindo ou que saltaram a partir das janelas dos edifícios antes que eles desmoronassem, encurralados pelo fogo e pela fumaça sufocante resultantes dos choques dos aviões contra as torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário