quarta-feira, 24 de maio de 2017

NINGUÉM SABE NADA? NÃO SE ESQUEÇA:DEUS SABE TUDO!!!

.


                                                   

     Estamos cansados de ouvir esta resposta diante de questionamento aos supostos políticos corruptos do nosso país. Todos se julgam inocentes e perseguidos politicamente. Faço uma adaptação no que diz o Rev. Paulo Palhão:

       Eu sei que nada sei. Porém saibam que "há um Deus no céu ( que tudo sabe ) o qual revela o profundo e o escondido."(Daniel, 2.28).
      Então a pessoa pode fazer tudo de errado, conseguir mentir aqui na terra alegando-se inocentes e dizendo não saber de nada. Não sei, não vi... tudo fiz dentro dos trâmites legais de doação. Quem assim procede vive o mundo racional e só tem a lei dos homens e não obedece a Lei divina. Se obedecesse não estaria em "palpos de aranha"... passando vergonha e envergonhando amigos e parentes, prestes a julgamento e prisão.
        Sócrates, filósofo da antiga Grécia, quando abertamente disse:"Sei que nada sei", tinha em vista  reconhecer  que o homem nunca deterá todo o saber. A impressão que ele tinha era de que quanto mais se sabe, mais se descobre que se sabe pouco, sendo noções de conhecimentos. Embora para seus dias, Sócrates era um sábio, inteligentíssimo.
        O saber é relativo e tendencioso, depende de como ele nos atinge.Se disser que sei, depuser contra mim, então não sei; se disser que não sei depuser contra mim, então sei. Às vezes temos obrigação de saber determinadas coisas; às vezes, deveríamos ter resistido e fugido de determinadas coisas para não sabê-las.
     Que Leis são estas que têm delação premiada? Os politicamente incorretos se escapam ou tornam suas penas ridículas.
         Na Bíblia há uma delação que é clara e não deixa dúvidas:                    "...Há um Deus no céu, o qual revela o profundo e o escondido!"

       Se você errou, malversou o erário, seja homem em dizer a verdade: "Eu sei que nada sou, eu pequei... é tudo verdade quero me corrigir para ter as graças de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário