sábado, 3 de junho de 2017

A CIÊNCIA MOSTRA QUE OS TÍMIDOS SÃO MAIS CRIATIVOS! ... DUVIDA?








Eles já foram malvistos, mas agora a ciência revela que são mais criativos, focados e bons líderes. Chegou a vez dos introvertidos darem lições aos extrovertidos. (Silêncio, por favor.) É a verdade!!!
Revista Superinteressante - por Carol Castro
Charlie Brown só queria um amor. O amor da menina dos cabelos ver­melhos. No dia dos namorados, ele nem sequer perguntou o nome dela. Charlie Brown é o tipo de sujeito que se esconde atrás da timidez. Nossa, ele quase recusou um convite para viajar à França (seria mui­ta novidade por metro quadrado). Como diz aquela canção dos Smiths. "timidez é legal, mas pode te impedir de fazer tudo que você gostaria na vida".

Escreveu um cartão para ela. Ensaiou o momento da entrega, o tom de voz, os gestos. Mas o car­tão nunca saiu do seu bolso. Ele nunca teve coragem de se declarar. Mas ela é bem comum - tal­vez mais popular que o encabulado dono do Snoopy. "Muitas pessoas são tímidas, mas a maioria não sabe. E os mais tímidos pensam que só eles são tímidos, estão sozinhos no mundo" , diz o americano Bernardo Carduc­ci, autor de vários livros sobre o assunto. Pasme, na nossa cultura de falastrões, 50% se dizem tímidos. Dentro do seu círculo so­cial, um em cada três amigos é introvertido (tecnicamente, quem possui traquejo social, mas precisa de solidão para recarregar bate­rias). É muita gente. Só que essa maioria silenciosa ainda veste, conscienti­mente ou não, máscaras de extroversão. O problema é que, por muito tempo, ser reser­vado foi um problema. Só os expansivos vi­ravam chefes, ícones, modelos a ser perse­guidos. Por sorte, o mundo andou. As qualidades dos quietos (concentração, pro­dutividade e, por que não, bom senso) vol­taram a ser valorizadas. E servem de lição até para os populares extrovertidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário