domingo, 22 de setembro de 2013

ATENÇÃO PESSOAS VICIADAS EM INTERNET, PRINCIPALMENTE OS JOVENS, USO EXAGERADO CAUSA DEPRESSÃO!








Os adolescentes "viciados" em internet têm mais do que o dobro de chances de sofrerem depressão do que aqueles que navegam na rede de forma mais controlada, revela um estudo divulgado nesta segunda-feira nos Estados Unidos.
De acordo com o estudo publicado no Archives of Pedriatic and Adolescent Medicine, 1.041 adolescentes de Guangzhou, no sudeste da China, preencheram um questionário para identificar se acessavam a internet de forma patológica e se sofriam de ansiedade e depressão.
A grande maioria dos adolescentes --mais de 940-- utilizava a internet corretamente. Segundo o estudo, porém, 62 (6,2%) foram classificados como usuários de internet moderadamente patológicos, e 2 (0,2%) como "severamente patológicos".
Nove meses depois, a condição psicológica dos adolescentes voltou a ser avaliada e os pesquisadores descobriram que os estudantes que usavam a internet descontrolada ou irracionalmente tinham uma propensão duas vezes e meia maior de desenvolver uma depressão do que aqueles que acessavam a rede de maneira moderada.

"Japão terá retiro para adolescentes viciados em internet” 

Você tem um ataque de pânico quando esquece o smartphone em casa? Ou quando fica muito tempo sem entrar no Twitter ou Facebook? De acordo com o governo japonês, cerca de 520 mil jovens residentes no país, com idades entre 12 e 18 anos, são viciados na internet - e precisam de ajuda.

Para tentar ajudar estes adolescentes o Ministério da Educação do país afirma que, a partir do ano que vem, irá oferecer retiros. A ideia é que os estudantes fiquem em um mundo desconectado, completamente livre de computadores, smartphones e tablets.

Segundo o ministro, o vício não tem um impacto negativo apenas no desempenho dos jovens na escola, mas também na saúde deles já que muitos desenvolveriam distúrbios de sono e alimentares, além de depressão.

Para o retiro, o governo japonês pretende usar centros educacionais já existentes, com bastante espaço aberto. Lá, serão oferecidas sessões com psicólogos, além de atividades físicas. Depois de um programa com dias de duração, os jovens devem passar por uma reabilitação para serem inseridos, novamente, no 'mundo real digital'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário