sexta-feira, 13 de setembro de 2013

NOVIDADE NO COMÉRCIO DE LONDRINA: PRIMEIRA LOJA "POP UP STORES" ! VOCÊ CONHECE?



Gilberto Abelha/Jornal de  Londrina - Edição de 13/09/13
A estilista Silvia Dorè: loja vai funcionar apenas cinco dias no mês






Londrina terá primeira loja do tipo pop up

Novo conceito de comércio, que tem prazo para funcionar, chega à cidade. Formato de loja é importado de países europeus











Um novo conceito de loja chega à cidade. Com nome “emprestado” da internet, as “pop up stores” são lojas temporárias, com prazo determinado para abrir e fechar. Esse conceito de loja surgiu na Europa e vem se popularizando. Em Londrina, a boutique da marca Silvia Dorè irá funcionar apenas cinco dias por mês.










O custo de abertura de uma pop up é bem inferior às lojas convencionais. Este foi um dos motivos que levou Silvia Dorè a apostar na inovação. Há 18 anos no mercado, a estilista conta que optou por fechar a loja que tinha em um shopping e se dedicar à fábrica, vendendo suas peças a lojistas e por meio da loja virtual da grife.
Diante dos muitos pedidos para a reativação da loja física, no entanto, a estilista decidiu estudar o conceito de loja pop up e, três anos depois, apresenta o conceito adaptado ao mercado londrinense. “O mercado da moda mudou. O grande negócio é o lançamento. As coleções não são mais semestrais, são mensais”, diz. “A hora de abrir é agora.”
A pop up traz lançamentos da moda feminina a preços diferenciados, pontos-chave para atrair clientes. “Vamos apresentar lançamentos e, como os gastos são menores, tenho só os custos fixos de fábrica e posso repassar essa economia aos clientes.”
Silvia vê na loja temporária uma oportunidade para voltar a se aproximar das clientes sem comprometer sua produção na fábrica e sem a necessidade dos gastos para manter um ponto aberto constantemente. No período em que a loja não estiver em funcionamento, o espaço será ainda utilizado como showroom a lojistas.
Cinco dias
A pop up Silvia Dorè abre suas portas pela primeira vez de 17 a 21 de setembro. Durante quatro meses – de setembro a dezembro – a loja funciona por cinco dias ao mês. “Vão ser só cinco dias, sem exceção”, diz a estilista. A exclusividade é o ponto forte. “São minicoleções e peças desenhadas exclusivamente para a loja e o site. Apenas duas pessoas no Brasil vão ter uma peça igual”, destaca. No evento de lançamento da pop up estarão presentes ainda outras lojas como Zona do Aroma, Elyane Fiuza, Maria Dolores e Frozen Diet.
“São parcerias que agregam ao evento.”
A expectativa é que a novidade, além de atrair e agradar as clientes, possa ganhar novos adeptos na cidade. “É uma tendência e outros podem seguir o conceito”, sugere Silvia.

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