quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A ETERNA BUSCA DA FELICIDADE!!!





Como diz aquela canção:" Felicidade foi embora e a saudade no meu peito ainda mora ." Felicidade é um truque. Um truque da natureza concebido ao longo de milhões de anos com uma só finalidade: enganar você. A lógica é a seguinte: quando fazemos algo que aumenta nossas chances de sobreviver ou de procriar, nos sentimos muito bem. Tão bem que vamos querer repetir a experiência muitas e muitas vezes. E essa nossa perseguição incessante de coisas que nos deixem felizes acaba aumentando as chances de transmitirmos nossos genes. “As leis que governam a felicidade não foram desenhadas para nosso bem-estar psicológico, mas para aumentar as chances de sobrevivência dos nossos genes a longo prazo”, escreveu o escritor e psicólogo americano Robert Wright, num artigo para a revista americana Time.
A busca da felicidade é o combustível que move a humanidade – é ela que nos força a estudar, trabalhar, ter fé, construir casas, realizar coisas, juntar dinheiro, gastar dinheiro, fazer amigos, brigar, casar, separar, ter filhos e depois protegê-los. Ela nos convence de que cada uma dessas conquistas é a coisa mais importante do mundo e nos dá disposição para lutar por elas. Mas tudo isso é ilusão. A cada vitória surge uma nova necessidade. Felicidade é uma cenoura pendurada numa vara de pescar amarrada no nosso corpo. Às vezes, com muito esforço, conseguimos dar uma mordidinha. Mas a cenoura continua lá adiante, apetitosa, nos empurrando para a frente. Felicidade é um truque.
E temos levado esse truque muito a sério. Vivemos uma época em que ser feliz é uma obrigação – as pessoas tristes são indesejadas, vistas como fracassadas completas. A doença do momento é a depressão. “A depressão é o mal de uma sociedade que decidiu ser feliz a todo preço”, afirma o escritor francês Pascal Bruckner, autor do livro A Euforia Perpétua. Muitos de nós estão fazendo força demais para demonstrar felicidade aos outros – e sofrendo por dentro por causa disso. Felicidade está virando um peso: uma fonte terrível de ansiedade.
Esse assunto sempre foi desprezado pelos cientistas. Mas, na última década, um número cada vez maior deles, alguns influenciados pelas idéias de religiosos e filósofos, tem se esforçado para decifrar os segredos da felicidade. A ideia é finalmente desmascarar esse truque da natureza. Entender o que nos torna mais ou menos felizes e qual é a forma ideal de lidar com a ansiedade que essa busca infinita causa.


NA CIDADE NORUEGUENSE DE RJUKAN ESPELHOS GIGANTES TRAZEM LUZ PARA OS DIAS SOMBRIOS DE INVERNO







O poder criativo do ser humano é imensurável. Os avanços tecnológicos e científicos nos deixam boquiabertos de surpresa. 

Veja só privado de sol durante metade do ano devido às montanhas que a circunda, a cidade norueguesa de Rjukan inaugurou nesta quarta-feira espelhos gigantes que deverão trazer luz para os sombrios dias de inverno.

Após certo tempo de espera, alguns tímidos raios luminosos chegaram e clarearam tudo para a alegria de todos que saíram às ruas com a presença da luz emitida pelos reflexos dos espelhos estrategicamente posicionados para a cidade.

OS FALSOS HERÓIS DA JOVEM GUARDA!






Vivi naquela época da ditadura. Era um garotão que amava a boa música dos Beatles e a turma da Jovem Guarda. Era locutor e apresentador de programas para a juventude na Rádio Difusora. A música de Geraldo Vandré" Pra não dizer que não falei das flores" veio o censor e pediu o compacto e riscou totalmente inutilizando a música que passava a ser proibida. Alguns artistas brigavam para acabar com a censura. Muitos iram presos ou exilados.
É com tristeza que eu como meus contemporâneos decepcionados com as atitudes contra as biografias. Os tempos mudaram e a história está feia.  Quem podia imaginar ídolos como Caetano veloso, Chico Buarque de Holanda, Roberto Carlos  e Gilberto Gil, que querem proibir  a publicação da biografia deles e por analogia, de outros famosos. Sou fã destes artistas  mas minha decepção é grande . Lembro-me muito bem quando esses meus heróis lutaram contra a ditadura e censura. Cadê Roberto Carlos  cantando para Caetano no exílio"Debaixo dos caracóis" :..."janelas portas vão se abrir  para ver voce chegar ; onde está caetano Veloso  gritando:"é proibido proibir" e Gilberto Gil cantando  :"  I don't  want to stay here", " I wanna to go back to Bahia".
Meus ídolos não mais os mesmos. Eles falavam para os outros quando queriam proibir e não para eles.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SE VOCÊ FAZ REGIME SAIBA QUE ESTAS BEBIDAS SÃO CALÓRICAS!

  • Champanhe

    Foto: Reprodução
    Quem está sempre cuidando dos ponteiros da balança não pode ignorar as calorias das bebidas alcoólicas. Uma taça de champanhe equivale a 110 calorias e está entre os drinks mais light da lista!
  • Chopp

    Foto: Reprodução
    Além das calorias não serem poucas, o álcool também ativa a secreção de cortisol, hormônio que estimula o armazenamento de gordura abdômen. Um copo tulipa de chope tem, aproximadamente, 180 calorias

    Um copo de cerveja tem 130 calorias. E geralmente não se toma um copo só. É uma delícia tomar uma geladinha em boa companhia.

BLOG CINEMA: EM CARTAZ "SERRA PELADA - O FILME, O BRASIL"


































Postado por ALEXANDRE FERNANDEZ VAZ
Blog Comunicandopararefletir.blogspot.com
Serra Pelada — o filme, o Brasil 
Em 1980 dois amigos de infância, já adultos, partem de São Paulo rumo ao Norte do país, atraídos por uma fantasia alimentada de boca em boca e que repentinamente se tornaria assunto diário nos telejornais. Não fosse pelo fato de um deles deixar a mulher grávida em casa, estariam em situações bem semelhantes: Joaquim (Júlio Andrade) fora demitido do cargo de professor de escola, Juliano (Juliano Cazarré) tinha um agiota fungando-lhe o cangote. 

O destino é Serra Pelada, cadeia de montanhas que também dá nome ao filme de Heitor Dahlia, com suas promessas de fartura de ouro e enriquecimento em um Brasil que vivia os últimos anos da ditadura cívico-militar e os primeiros da década perdida, com inflação galopante e poucas oportunidades. 

Brasil profundo, com todas as suas asperezas, Serra Pelada foi um marco do fim de uma era, último suspiro (antes do pré-sal) da crença no Brasil das riquezas infinitas. Um faroeste com todos os ingredientes: gente estropiada, pistoleiros, gângsteres bem vestidos, negociatas, álcool e mulheres supostamente à disposição. Conta-se que houve quem trocasse todos os dentes por peças feitas em ouro, que prostitutas ficaram ricas, que a Aids encontrou solo fértil no formigueiro humano que subia e descia a montanha: multidão migrante imortalizada por Sebastião Salgado e que surge no filme em imagens às vezes granuladas ou simulando o tecnicolor dos anos 1980. 

"Eu gostei de matar", diz Juliano, depois da primeira estocada no estômago de um rival. Logo a faca vai sendo trocada por armas de fogo cada vez mais potentes, divisor de águas da maquinaria de poder que o fascina e o torna um rival à altura de Coronel Carvalho (Mateus Nachtergaele) e Lindo Rico (Wagner Moura). Maquinaria que inevitavelmente o afasta de Joaquim, sócio reduzido a um "formiga" depois de conflagrar-se com Juliano. Então, as condições para a vingança estão postas, neste lugar que o "Professor" insiste em dizer que "piora as pessoas" e que por isso, depois de achada a pepita sonhada, quer abandonar. Mas não será fácil deixar o mar de lama e sangue, onde a todo momento se namora com a morte. A montanha que viria abaixo, como uma "pirâmide ao contrário" traga a amizade, assim como será palco da reconciliação possível. 

Com narrativa semelhante a dois clássicos filmes de Martin Scorsese, Os bons companheiros e Cassino, o filme se segura com ótimos atores, aos quais se soma a linda Sophie Charlotte, como a ex-prostituta Tereza. Os personagens, no entanto, à exceção do de Juliano Cazarré e até certo ponto do de Wagner Moura, parecem às vezes esquemáticos, sem a complexidade que o tema oferece. Bem realizado, ainda que com roteiro (de Vera Egito e do próprio Dhalia) linear e um tanto previsível, o filme merece ser visto. É a expressão ficcional de um episódio dos mais importantes para o Brasil da segunda metade do século vinte, feito com capricho cenográfico e ritmo vibrante, mostrando uma experiência que levou muitos ao limite do sonho e da frustração, quando não à morte - e ao gosto por ela.

VEM AÍ REAJUSTE AUTOMÁTICO DE PREÇOS DO DIESEL E DA GASOLINA !!!




            A Petrobrás prevê reajuste automático de preços do diesel e da gasolina. Ações dispararam na Bovespa por causa dessa notícia. E a inflação só aguarda a confirmação para disparar também.
              O gatilho para reajustar os preços dos combustíveis vai enterrar de vez a "herança maldita" da estabilidade econômica do governo Fernando Henrique Cardoso. 
                 Esse filme é antigo e todos sabemos como termina: os preços subindo e a inflação se autoalimentando. 
                  Assim voltaremos rapidamente à inflação de dois ou três dígitos dos tempos de José Sarney e Fernando Collor.


BLOG ESPORTE: DIEGO COSTA JÁ ESCOLHEU VIRÁ À COPA PELA ESPANHA!



Federação espanhola diz que jogador assinou documento que será enviado à CBF
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta terça-feira que o atacante Diego Costa oficializou seu interesse em defender a Espanha na Copa do Mundo de 2014. Segundo nota da entidade, o jogador assinou um documento que será enviado à CBF para encerrar o assunto sobre sua nacionalização. “Desta forma, Diego Costa poderá jogar pela Espanha nos próximos jogos, em novembro, se o treinador achar oportuno”, registrou a RFEF. A CBF e o jogador ainda não se pronunciaram.
Leia também:
O anúncio vem quatro dias depois da confirmação de que Diego seria convocado pela seleção brasileira para os amistosos de novembro - contra Honduras, dia 16, em Miami, e Chile, três dias depois, em Toronto (Canadá). O comunicado foi feito antecipadamente pela CBF por questões burocráticas, pois os jogadores precisavam de tempo para conseguir os vistos de entrada nos Estados Unidos e no Canadá.
Diego Costa, de 25 anos, tem nacionalidade brasileira e espanhola. Como não participou em jogos oficiais pelo Brasil - disputou apenas amistosos contra a Itália e a Rússia, em março -, a Fifa permite que o jogador defenda a seleção espanhola. O atacante do Atlético de Madri lidera a artilharia do Campeonato Espanhol com 11 gols em 10 rodadas - à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, ambos com oito. Na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, Diego Costa marcou dois gols na vitória do Atlético, fora de casa, sobre o Áustria Viena, por 3 a 0.



HÁ ALGO SUBLIME QUE PAIRA EM NÓS: O QUE É O AMOR?







Esqueça todo o romantismo, Shakespeare e Vinícius de Moraes. O amor pode até bater lá pelas bandas do coração, mas ele é resultado de complexas reações químicas que acontecem no cérebro — e nada mais são do que resultado do processo evolutivo humano. Para economizar a gastança de energia e tempo usados no processo da corte, fomos selecionados para concentrar nossa atenção em uma só pessoa — e, assim, criar com sucesso nossos descendentes. Nesse processo estão envolvidos, basicamente, três neurotransmissores: a dopamina, a norepinefrina e a serotonina, todos produzidos por áreas ligadas ao sistema de recompensa e prazer do cérebro. As mãos tremem e o coração e a respiração aceleram quando o ser amado está por perto? Não acuse o cupido. Estão em ação a dopamina e a norepinefrina, substâncias que levam à alegria excessiva, à falta de sono e o sentimento de que o amado é único, e de que é quase impossível compará-lo com alguém. Já aquela compulsão e obsessão pelo parceiro são causadas por baixos níveis de serotonina.


ADOLESCENTE DE 14 ANOS PUBLICOU SUA FOTO NO FACEBOOK APONTANDO UMA ARMA DE FOGO!




No post, adolescente também faz ameaças: 'Vou te achar no inferno'.
Polícia prendeu suspeitos de serem os donos dos revólveres fotografados.




ntários
Uma adolescente de 14 anos foi apreendida pela Polícia Civil de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, por ter postado nas redes sociais fotos com armas de fogo, acompanhadas de comentários ameaçadores. Em uma das publicações no Facebook, ela escreveu: "Você tentou dar tiro em mim, não acertou. Agora vou te achar no inferno, se for preciso”. Por causa das imagens, a Polícia Militar apreendeu ainda outros quatro menores e prendeu três homens, que seriam donos dos revólveres fotografados.
A investigação começou após uma denúncia anônima. Para os policiais, ao publicar as fotos com armas, a garota fez apologia ao crime. Conforme apurado, as imagens foram retiradas durante uma festa na casa de um dos suspeitos, no último final de semana.

O revólver calibre 38 estava na casa de um dos suspeitos, de 24 anos, onde também apreenderam uma substância usada na fabricação de drogas. O outro revólver, de calibre 32, estava com dois menores. Os adolescentes também estavam em uma motocicleta roubada.“Localizamos a menina, fomos até o encontro dela, que disse ter tirado as fotos na casa de outro suspeito. Fomos à casa desse outro suspeito e foi uma sequência de ações. Ele disse que havia pegado a arma com outro indivíduo e assim sucessivamente”, afirmou o tenente da Polícia Militar Ronniery Moraes.


REDE ATACADISTA ASSAÍ INAUGURA LOJA HOJE EM LONDRINA








Belmiro Gomes, presidente da rede Assaí, disse que a loja funciona como um Centro de Distribuição para micros e pequenos empresários
Depois de se fixar em Maringá, a rede atacadista Assaí inaugura hoje, em Londrina, sua segunda unidade no Paraná. Com 12 mil metros quadrados, a loja recebeu um investimento de R$ 35 milhões e levou cerca de sete meses para ser construída. Esta é a décima loja da Assaí inaugurada este ano. A rede já tem 71 unidades espalhadas pelo Brasil, além de outras nove em construção. 

De acordo com o presidente Belmiro de Figueiredo Gomes, o formato de "atacado de autosserviço" tem demonstrado crescente expansão nos últimos anos, principalmente nos grandes centros onde os deslocamentos são cada vez mais complicados, dificultando as entregas diretas de fabricantes. "A loja atacadista se torna um CD (Centro de Distribuição) dos micros e pequenos empresários e em alguns casos consegue ser até mais competitiva do que a entrega ‘porta a porta’". 

Além disso, Belmiro destaca o potencial do mercado londrinense e da região. "Muitas cidades têm crescimento acima das capitais e Londrina é um polo econômico muito importante". O estabelecimento abre as portas com o objetivo de atender os principais compradores do segmento atacadista, como pequenos comerciantes e "transformadores" (donos de lanchonetes, restaurantes e quiosques), mas também o consumidor final, que poderá comprar tanto no atacado como no varejo. "Eles podem esperar um preço mais competitivo (do que o da concorrência), melhor atendimento e mais conforto". 

Perguntado sobre a possibilidade do grupo Pão de Açúcar expandir sua atuação em Londrina pela construção de um supermercado com essa bandeira, o executivo explicou que isso já vem sendo estudado, mas que não há qualquer previsão efetiva. 

Mas ele admite que a chegada da loja da Assaí na cidade pode facilitar as coisas. "O grupo cria um pé em Londrina e isso facilita para pegar conhecimento da "praça" sobre fatores como sistema tributário e relacionamento com a indústria".


NA ESTRADA DO LIMOEIRO QUATRO PESSOAS FORAM ATACADAS POR ABELHAS!



Segundo o Corpo dos Bombeiros, o estado mais grave é de um casal de idosos, que foi encaminhado para o HU; helicóptero do Graer ajudou no socorro.

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas após um ataque de abelhas na Estrada do Limoeiro, zona rural de Londrina, na tarde desta terça-feira (29). Equipes do Siate, Samu e o helicóptero do Grupamento Aeropolicial de Resgate Aéreo (Graer) auxiliaram no socorro às vítimas. O estado mais grave é de um casal de idosos, que foi encaminhado para o Hospital Universitário (HU).
Segundo informações da RPCTV, as vítimas tinham subido em um pé de limão para colher algumas frutas, quando foram atacadas. Além do casal de idosos, duas outras pessoas também foram picadas, mas conseguiram fugir a tempo e não tiveram ferimentos graves. O local onde ocorreu o ataque abriga uma criação de abelhas.
Segundo a assessoria de imprensa do HU, Vilma Ribeiro Lacintra, de 70 anos, e Mauro Lacintra, 71, estavam conscientes e em observação por volta das 16 horas. O hospital não soube informar a quantidade de picadas que cada um levou, disse apenas que a mulher foi mais atingida.

QUE TAL UMA TAÇA DE VINHO AGORA?




COMO É GOSTOSO SABOREAR VINHOS



              Inicia-se hoje o primeiro de três módulos do curso de degustação de vinhos ministrado pelo sommelier chileno Jorge Sapúlveda Gallardo. 
             O curso começa às 20 horas no Londrina Country Club. As vagas são limitadas ao número máximo de 12 pessoas. 
              Temas do módulo: História do Vinho no Chile; Como ler o rótulo; Diferença entre aroma e buque; Importância da Rolha; Características da Taça; Diferença entre tintos, brancos e rosados e a degustação de três cepas: Chardonnay, Carmenere e Cabernet Sauvignon. Mais informações no site www.chilexplorer.cl ou pelo telefone (43) 9680-6909.

AS BELAS POMBAS PODEM TRANSMITIR INÚMERAS DOENÇAS .







Problemas e Doenças Causados pelos Pombos


Olha que bonita a visão de praças cheias de pombos, defronte a Catedral Metropolitana de Londrina convivendo com a população e ocupando o mesmo espaço. Mas nem precisa pensar muito para perceber que esse costume não é dos mais higiênicos!As fezes dos pombos frequentemente podem causar entupimento de bueiros, calhas e tubulações, além de contaminar produtos alimentícios e a água. Sem falar na sujeira! Dê uma olhada no Bosque Central e veja que a sujeira não é normal. Quem nunca foi a uma praça e viu um estátua servindo de poleiro para os pombos e completamente suja de fezes!









Por essas e outras que muitos têm uma grande repugnância à presença dos pombos, que são até mesmo apelidados de “ratos de asas”.Na verdade, essa repugnância não é errada. Como essas aves se alimentam das mais diversas fontes, podem acabar se contaminando com patógenos (os agente que causam doenças). Na Inglaterra estima-se que anualmente 2.000 pessoas adquiram doenças veiculadas por pombos!
Ao todo são conhecidas mais de 50 doenças que essas aves podem causar, dentre elas: criptococose, histoplasmose, ornitose, salmonelose, encefalite, dermatites, alergias respiratórias, doença de Newcastle, aspergilose e tuberculose aviária dentre outras.
Em Belchertown, Massachusetts (Estados Unidos) foi necessário orientar a população para que fervesse a água antes de usá-la devido á contaminação deste recurso com fezes de pombas devido à lavagem de edificações. Foi comprovado que estes dejetos continham a bactéria Escherichia coli.Não precisamos fazer muita força para perceber que o problema não é pequeno! Isso sem contar que os pombos são hospedeiros de ectoparasitas, como piolhos, percevejos, ácaros, carrapatos e pulgas. Estes pequenos artrópodes infestam seus ninhos e podem atingir também as edificações onde estes ninhos foram construídos.
Cimex columbarius (Hemiptera) é um percevejo que se instala em ninhos de pombos e os ataca, sugando sangue. Porém, se as aves abandonam o ninho e tem um humano “dando sopa por perto”, coitadinho.....vai ser explorado como fonte alimentar! Outro percevejo de pombo que pode atacar o homem é Triatoma rubrofasciata, cuja picada é extremamente dolorosa.As pulgas Ceratophyllus columbae e C. galinae também atacam pombos. Mas, só vão passar para humanos em casos de abandono do ninho pelas aves por períodos muito longos. Podem causar quadros alérgicos com suas picadas.
E os piolhos....ah, os piolhos! Duas espécies de Mallophaga (Columbicola columbae e Campanulotes bidentatus) associadas a pombos podem também nos explorar como hospedeiros quando manuseamos ninhos desta ave.Mas sejamos justos, alguns mitos precisam ser desfeitos! Muitos acreditam que os pombos podem transmitir a toxoplasmose. Essa é uma doença infecciosa grave que atinge principalmente animais de estimação, mas pode também afetar o homem e ser especialmente procupante para gestantes, pacientes com doenças auto-imunes, depressão do sistema imune ou logo após transplantes de órgãos.
A toxoplasmose pode ser adquirida pela ingestão de água e/ou alimentos contaminados com os oocistos esporulados do protozoárioToxoplasma gondii, presentes nas fezes de gatos e outros felídeos, por carnes cruas ou mal passadas. Ou seja, a única maneira de o pombo ser vetor de transmissão da toxoplasmose seria se uma pessoa comesse a carne crua de uma ave que estivesse infectada com o protozoário. Portanto, o pombo não transmite toxoplasmose para seres humanos, somente para os animais que eventualmente se alimentem de aves cruas.Mas, além de um grave risco a saúde pública e de danificar monumentos, os pombos representam também um problema ecológico!O crescimento rápido e praticamente incontrolável dos bandos pode criar um desequlíbrio ao competir por alimento com as espécies nativas.
Pena que as pombas continuam por aí sobre as árvores,
nas calçadas, nos prédios e parece que não há remédios
e nenhuma solução para esta situação!

http://www.ibaraki.com.br/imagem/seta_volt.jpg









terça-feira, 29 de outubro de 2013

PARIS É A MELHOR CIDADE PARA SE CONHECER EM 2014








Lista da 'Lonely Planet' aponta os destinos que devem receber mais turistas no ano que vem por sua infraestrutura, desenvolvimento e atrações culturais; Paris lidera ranking

A publicação de turismo Lonely Planet divulgou nesta semana seu ranking anual das melhores cidades do mundo para se visitar em 2014. Paris encabeça a lista não só pelas já tradicionais atrações, como museus e a Torre Eiffel, mas também pelo seu renascimento como um todo. ALonely Planet afirma que a reestruturação da cidade, buscando reduzir o trânsito de automóveis, abre espaço para os turistas conhecerem bairros fora do circuito turístico de um modo mais agradável e tranquilo. 

DENTRE AS ÁRVORES DAS MARGENS DO IGAPÓ HÁ MUITAS COISAS BELAS QUE MUITOS NÃO ENXERGAM!

 Que belo contraste o progresso vertical dos arranha-céus com centenas de famílias e a natureza ganha espaço e tem um local aprazível para exercitar o corpo e arejar a mente...


Prestando atenção vemos as coisas maravilhosas aves toda de branco e bico amarelo nas águas e até fora tentando alguma coisa para comer...

 Esta ave apareceu e foi fotografada...de onde veio? Parece que está assustada ...

E as garças graciosas que alegram aos grandes e pequenos que se aproximam, ainda mais quando trás um saco de pipoca, de pais, de biscoitos...enfim comida para elas... 


 Esta deve ser a dona do pedaço, veja a pose para a foto...está muito linda!!!

 Isso é um pouquinho do muito de pássaros que estão nesta região do igapó, imagina nesta mata que além disso mostra-sem lago ...quantas maravilhas da natureza não moram aqui!

ESTA É A HISTÓRIA DO NOSSO PREFEITO ALEXANDRE KIREEFF!

Uma foto do túnel do tempo para se conhecer a história do prefeito de Londrina...
Família reunida.Minha mãe é a menorzinha em pé,de laço de fita branco

Meu nome é Alexandre Lopes Kireeff, tenho 45 anos, sou casado há 22 anos com a Haidée e pai de três filhos: Alexandre, Júlia e Pietra. Sou médico veterinário de formação, mas empresário de profissão. Além disso, há muito mais a ser contado, especialmente com relação às minhas origens e é o que vou fazer agora, muito resumidamente.

Lon-Rita

Com relação aos meus antepassados, quem primeiro chegou por aqui foi a família de minha mãe, em 1932. Mais especificamente, minha bisavó Rita Barbosa. Um dia depois, chegou meu bisavô pois a família atravessou o rio Tibagi e ele, Manoel Barbosa, português de Figueira da Foz, ficou com a mudança do outro lado do rio. A minha bisavó e seus filhos foram abrigados pela família Dequech. Algum tempo depois, já estabelecidos por aqui, meu bisavô percebeu a qualidade da água que minava em seu lote de terras que havia adquirido e fundou a conhecidíssima água Lon-Rita: Lon em homenagem a Londrina e Rita em homenagem à minha bisavó, Rita Barbosa.

Espanha

Minha avó Amélia Barbosa, uma das primeiras catequistas de Londrina, filha de Manoel e Rita, casou-se com o espanhol José Lopez Lopez, natural do vilarejo de Partaloa, deserto de Almeria, no sul da Espanha. Ele chegou em Londrina em 1934, mas estabeleceu-se comercialmente em Ibiporã, com uma loja de secos e molhados. Antes disso, foi colono de café no interior de São Paulo. Sem sombra de dúvida, meu avô José foi um grande empreendedor. Foi comerciante de cereais, de veículos, proprietário de posto de gasolina, oficina mecânica e tantas outras atividades. Por ser comerciante de caminhões, atendeu ao pedido do prefeito Antônio Fernandes Sobrinho e assumiu a empresa de ônibus urbano que estava fechando as portas naquele tempo dos atoeliros da terra roxa e por mais de trinta anos executou os serviços de transporte coletivo em Londrina através da VUL,Viação Urbana Londrinense. Minha mãe, filha  de José e Amélia, acompanhou de perto o início humilde e toda a luta de seus pais.

Itália

Também tenho um pouco de italiano: minha vó paterna se chamava Ida Furlaneto e era originária do norte da Itália, em uma região em que ainda hoje se questiona se é realmente Itália ou se é Áustria. Família de comerciantes, estabeleceram-se no interior de São Paulo, mais precisamente, em Marília.

Revolução Russa

Kireeff é russo. Meu avô, Wladimir Alekcey Kireeff, saiu da Rússia durante a revolução comunista e, junto com minha bisavó, estabeleceu-se em Harbin, na China. Meu bisavô ficou, convocado pelos revolucionários para construir uma estrada de ferro pois era isso que fazia na ocasião da revolução, mas foi fuzilado ao final de seus trabalhos pois não era comunista. Depois de viver muitos anos na China, meu avô virou marinheiro, navegou literalmente pelos sete mares e decidiu estabelecer residência em São Paulo, produzindo peças de automóvel em torno mecânico, conseguindo recursos para trazer a família da China. E conseguiu. Não sei como meu avô Wladimir conheceu minha avó Ida, mas casaram-se  estabeleceram-se em Guaxupé, Minas Gerais, onde meu pai Alekcey nasceu.

Meus pais

Minha mãe, a Maria, a Mariazinha, nasceu em Ibiporã, no tempo da loja de secos e molhados. Seus pais, apesar das origens humildes, compreendiam o valor do estudo e é por isso que minha mãe foi para São Paulo estudar inicialmente no internato Santa Marcelina, depois no colégio Bandeirantes e, finalmente, na USP. Conheceu meu pai Alekcey em São Paulo pois ele estudava na Escola Paulista de Medicina. Casaram-se e foram morar em Marília, onde meu avô paterno convalecia de uma doença grave que lhe tirou a vida no início de 1965. Ao final de 1967 já estavam de volta à Londrina, onde a família de minha mãe estava estabelecida desde 1932.

Eu

Eu nasci em Marília, durante o período que meus pais viveram por lá, mais precisamente em 30 de setembro de 1966. Com um ano de idade já morava aqui na Rua Pernambuco, em Londrina, o que foi muito bom, pois cursei a pré-escola lá no Filadélfia, depois no Hugo Simas, onde concluí o primário (era assim que se chamavam os quatro primeiros anos do ensino fundamental) e parte do ginásio. Durante a sexta-série saí do Hugo Simas durante uma greve de professores e fui estudar no Londrinense. Fui para São Paulo fazer o terceiro colegial e preparar-me para o vestibular. Apesar de ser filho de médico e de biomédica, passei nos vestibulares de administração de empresas na FGV e engenharia na FEI. Não cursei nenhum dos dois: voltei a Londrina e optei por formar-me em medicina veterinária aqui na UEL.