A chuva forte que atingiu o município de Londrina na tarde desta quinta-feira (24) provocou diversos estragos, principalmente na zona sul de Londrina. Um dos pontos afetados foi o Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (ILECE), que fica na Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, no Cafezal, zona sul de Londrina.
Nove alagamentos são registrados nesta quinta-feira
Uma funcionária do Ilece contou que a água subiu rapidamente no local, que abriga mais de 100 pessoas, entre adolescentes com mais de 16 anos até homens e mulheres adultos atendidos pela instituição.
A Central de Atendimento do Siate recebeu ao menos dez ocorrências de pessoas que tiveram seus imóveis afetados com o temporal desta tarde. A população foi orientada para retirar os pertences das casas para evitar prejuízos maiores.
Outro ponto que também ficou alagado foi o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), localizado nas proximidades da barragem do Lago Igapó e da Rua Almeida Garret.
O Igapó ficou assim...
Impressionante a força que a água do córrego corria e se espalhava e era vista da Rua Bélgica...
A água encobria tudo e avançava como se fosse rio de água corrente...
Formavam-se algumas ondinhas com a força da água...
Defronte da Barragem do Igapó, do outro lado da margem, via-se esta imagem...
A água batia forte após a tubulação que passa por aqui em frente o Lago Igapó
O lago estava cheio e transbordava e a água escorria copiosamente...
Ficando com a raiz exposta... contra a força da natureza não há resistência e as intempéries do tempo podem facilmente provocar isto...
Nenhum comentário:
Postar um comentário