Postado por
Luciane Cordeiro
Do G1 PR, em Paranavaí
Um incêndio destruiu uma casa e danificou outras duas em Paranavaí, na região noroeste do Paraná, nesta segunda-feira (14). De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas mulheres e uma criança estavam na residência no momento do incêndio, mas conseguiram sair do local quando viram as chamas se espalhando por um dos cômodos. Ninguém se feriu.
Segundo os bombeiros, as chamas atingiram as laterais e parte dos telhados das casas vizinhas, mas foram apagadas antes de danificarem os imóveis. O proprietário da casa que pegou fogo, Bruno Santana de Souza, conta que apenas duas bicicletas não foram danificadas pelo incêndio. “Não deu tempo para salvar nada, perdemos tudo”, lamenta. “Como o forro da casa é de PVC, o incêndio se espalhou muito rápido e a minha esposa só conseguiu pensar na nossa filha e na minha irmã, não deu tempo para nada”, conta.
Souza alega que o incêndio começou no aquecedor solar - quebrado desde maio após ser danificado por uma forte chuva de granizo que atingiu a cidade - que fica no teto da casa, se espalhou para a cortina de um dos quartos e ao atingir uma estante de madeira, o fogo se intensificou. “A minha esposa sentiu cheiro de queimado e quando entrou no quarto, viu que as chamas vinham do teto, do fio que conectava o aquecedor”, detalha.
Proprietário afirma que fogo começou no aquecedor solar. O proprietário ainda explica que ligou várias vezes para a construtora solicitando que técnicos fossem até o local para verificar o problema. “Nós ligamos várias vezes pedindo a troca do equipamento e ninguém veio até aqui para ver qual era o problema ou ligou para a gente para saber o que estava acontecendo”, defende.
A casa está localizada no conjunto habitacional Flávio Ettore Giovine que foi construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, em parceria com a empresa Cantareira Construções e Empreendimentos.
Seguro residencial
Ao G1 a empresa Cantareira informou que em maio foi informada pelos moradores sobre os problemas com os aquecedores solares, mas como o problema foi causado por fenômenos meteorológicos e não por danos estruturais, orientou os proprietários a acionarem a Caixa Econômica Federal, pois o banco é responsável pelo seguro das residências e, por consequência, pela troca desses equipamentos.
A construtora explica ainda que se houve a troca desses aparelhos pela Caixa, a empresa não pode dar garantia do aparelho que foi instalado. No entanto, informou que vai esperar um laudo oficial com as causas do incêndio para avaliar se o problema foi ocasionado por conta da estrutura ou se foi gerado pelo mau uso dos moradores.
Os objetivos principais deste blog "Comunicando para Refletir" são de emitir informações, artigos publicados na mídia, sobre problemas sociais que atingem todas as camadas sociais. Isso não quer dizer que sou o dono da verdade, às vezes minhas ideias não são iguais as suas, e são respeitadas as opiniões expostas. Queremos um mundo melhor e por isso expressaremos sobre cidadania, ética na política, bons costumes familiares. Acima de tudo buscaremos a ética e moral dos bons costumes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
NUMA PEQUENA CIDADE DO INTERIOR DO PARANÁ NUMA VARA CRIMINAL ESTE FATO ACONTECEU: O JUIZ VÊ DUAS JOVENS ESPERANDO SENTADAS NA SALA DE AUDI...
-
Vem aí um novo shopping para Londrina da zona sul. Empresários de Londrina trabalham para tal empreendimento. Será na Avenida Waldemar Sp...
Nenhum comentário:
Postar um comentário