Há preconceito contra a tatuagem? Sério, gente? Ainda com esse preconceito?
Pois é, e pior: o preconceito não é pequeno, não. Andrew Timming, um pesquisador da Universidade de St. Andrew, na Escócia, entrevistou recrutadores e gerentes de contratação de 14 empresas diferentes (bancos, escolas, prisões, etc, etc). E a maioria deles afirmou que prefere não contratar pessoas tatuadas (!). “Os entrevistados mostraram preocupação de que empregados com tatuagens visíveis podem ser vistos pelos clientes como ‘abomináveis’, ‘repugnantes’, ‘desagradáveis’ e ‘desarrumados’”, explica Timming. “Eles supõem que os clientes possam sair com uma impressão negativa da empresa por conta do estereótipo de que gente tatuada é bandido ou drogado”, conclui.
Falando em bandido, o pessoal que trabalha em prisões não vê problema nenhum em contratar pessoas tatuadas. Aliás, até acham melhor, já que assim os presos se sentem conectados de alguma forma com os guardas (!!!).
Triste, não?
REFLEXÃO DO BLOG
Mas pesquisa foi feita lá no Reino Unido – e eu prefiro pensar que no Brasil as pessoas são menos quadradas do que na terra da pontualidade britânica.
Conheço muitas pessoas sérias, responsáveis que mostram tatuagens em alguma parte do corpo. Algumas belas, artísticas, e em nada tirando o caráter e as virtudes delas...cada um é dono de seu corpo e faz dele o que melhor lhe aprazer. Não sãos as tatuagens estampadas que fazem as pessoas, serem boas ou más, pois há mais gente sem tatuagem fazendo maldade por aí...
E você, o que acha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário