domingo, 13 de outubro de 2013

BLOG ESPORTE: TUBARÃO VEM AÍ RENOVADO COM MUITA GARRA DE VENCER





Pré-temporada "real" começa em dezembro
Apesar de ter o próximo dia 21 como data de reapresentação, LEC vai ter que esperar a volta dos emprestados e a chegada de reforços


O Londrina Esporte Clube só vai iniciar sua pré-temporada para valer em dezembro, quando poderá contar com todo o elenco no Centro de Treinamento da SM Sports, gestora de futebol do clube. O técnico Cláudio Tencati disse nesta semana que na apresentação marcada para o próximo dia 21 estarão cerca de dez jogadores que não foram emprestados. Após o encerramento do Campeonato Paranaense sub-20 – o Londrina é favorito para ir à final no final do mês –, de dez a 13 atletas da categoria se juntam ao grupo.

Os jogadores que estão emprestados, como Germano, Neílson, Celsinho, Wéverton e Lucas, e os novos contratados só devem estar integrados ao grupo em dezembro, quando começa de fato a pré-temporada. “Vamos ter em todo o mês de novembro um grupo limitado. A gente acredita que no finalzinho do mês, mas principalmente em dezembro, teremos todo o elenco para entrar forte na pré-temporada visando o Campeonato Paranaense”, disse Tencati. É quase certo que o volante Bruno e o lateral Wendell, que estão se destacando na Série A do Brasileiro defendendo Portuguesa e Grêmio, respectivamente, não voltam mais.

Reforços 
O treinador do Tubarão afirmou que será em dezembro que o clube vai poder disputar alguns amistosos para aprontar o time para janeiro. Ciente da necessidade de repor com a mesma qualidade as peças que vão sair, Tencati não quis especular sobre contratações, mas afirmou que algumas negociações estão em curso. Também será necessário esperar que os campeonatos nacionais se encerrem para bater o martelo sobre os reforços.

Com as especulações sobre novo formato para o Paranaense 2014, por conta da falta de datas disponíveis devido à Copa do Mundo, o técnico disse esperar bom senso dos dirigentes para manter o Estadual competitivo. “Não temos informações oficiais sobre eventuais mudanças. Temos que aguardar o arbitral, ver o que os dirigentes vão trazer. Espero que eles ouçam a opinião dos treinadores com relação a mudanças no formato do campeonato. Se houver mudanças, que sejam boas para as comissões técnicas e para os jogadores. Espero que tomem muito cuidado em caso de mudanças, pois precisamos de um estadual competitivo”, opinou Cláudio Tencati.

Por enquanto, o Londrina tem pré-agendado um amistoso com o Clube do Remo no dia 15 de dezembro, no estádio Mangueirão em Belém do Pará. O convite foi feito pelo time paraense no mês passado e todas as despesas serão bancadas pelo Remo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário