domingo, 17 de novembro de 2013

DE VOLTA AO CENÁRIO MUSICAL : ODAIR JOSÉ ! CONHECE ALGUMA MÚSICA DELE?






Por um tempo, parecia que ele tinha tomado a pílula do sumiço. Agora, está sendo relançado, tem até um público jovem e conquistou o direito de ser chamado de cult. Os velhos fãs ainda perguntam: “Cadê Você?”

Marília Leoni
No meio do Caminho: “Não sou genial, mas nem tão ruim” (Lailson Santos)
Muita gente fala que nasceu por causa de Pare de Tomar a Pílula?
Conheço um milhão de pessoas com o nome Odair José por minha causa. Onde moro, o padre se chama assim e o chefe de polícia também. Outro dia, estava no aeroporto e chamaram meu nome. Achei que era problema com a mala, mas era o funcionário Odair José que queria tirar uma foto.
O senhor virou cult ou caiu no esquecimento?
Nada disso. Aconteceu uma desinformação sobre meu trabalho e agora ele está sendo passado a limpo. Falavam que era brega. Não sou genial, mas nem tão ruim assim.
O senhor dormiu na rua, tocou em inferninho, recebeu críticas do regime militar e da Igreja. O que foi pior?
Foi quando parei de fazer sucesso. Achavam que eu era louco e fecharam as portas para mim. Acabei fazendo coisas que não eram tão inteligentes.
Suas músicas estão tocando em baladas jovens. Isso dá orgulho?
Dá. E procuro fazer shows em ambientes em que as pessoas fiquem de pé. Meu negócio é energia. Mas, quando encontro fãs de 60, 70 anos, eles perguntam: “Cadê Você?”.
O senhor foi o “terror das empregadas”. Hoje, é o terror do quê?
De nada. Eu fiz aquela música para chamar atenção para elas, que eram escravizadas, tinham horários absurdos. Foi boa a conquista da PEC das Domésticas. Eu comecei isso lá atrás.
Não foi falta de respeito tratá-las como objeto de desejo?
Não fiz isso. Escrevi uma história de amor muito linda e muito pura.
O que seria o equivalente, hoje, ao Pare de Tomar a Pílula? Vamos fazer fertilização in vitro?
Ah, não é todo dia que se consegue fazer uma coisa tão forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário