Incêndio atinge prédio comercial no centro de São Paulo
Fumaça invadiu edifícios residenciais e moradores foram retirados às pressas; vinte pessoas foram levadas para hospitais e uma teve queimadura de segundo grau
Bombeiros mobilizaram 45 viaturas para combater incêndio no centro de SP (Nivaldo Lima/Futura Press/Folhapress)
Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio comercial de 25 andares no cruzamento da Avenida Ipiranga e a Rua do Boticário, no Centro de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira. O fogo começou à 1h, em uma academia de ginástica que fica no térreo do edifício. O fogo foi controlado e os bombeiros trabalham no rescaldo de pequenas chamas.
O local estava vazio no momento em que o fogo começou. O prédio tem 146 apartamentos e teve parte da estrutura abalada. O teto caiu quando parte da equipe de resgate ainda estava dentro do edifício e os bombeiros fizeram um buraco na parede para tirar os profissionais de lá.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, o edifício é ocupado por estrangeiros, entre eles chineses e bolivianos, o que dificultou a comunicação e o trabalho de resgate. Moradores de outros edifícios inalaram fumaça. Vinte pessoas foram conduzidas para hospitais, e mais de cinquenta atendidas por equipes médicas. Uma pessoa teve queimaduras de segundo grau.
Uma vistoria deve ser realizada após o rescaldo para apurar a origem do fogo. A Avenida Ipiranga está bloqueada no sentido bairro próximo ao Largo do Paissandu e no sentido Centro junto a Rua dos Timbiras. Trinta linhas de ônibus que passam pela região tiveram itinerário alterado devido à interdição.
Fumaça - O Corpo de Bombeiros destacou 45 viaturas para atender a ocorrência. A maior preocupação das equipes de resgate era com os moradores de um prédio residencial vizinho ao local do incêndio. Levada pelo vento, a fumaça invadiu o imóvel e as famílias precisaram ser retiradas às pressas. Pelo menos doze pessoas foram encaminhadas para hospitais da região com intoxicação leve. Os bombeiros também instalaram um posto médico na Av. Ipiranga para atender moradores que inalaram fumaça.
Por volta das 4h40, os bombeiros conseguiram controlar as chamas no prédio comercial. O resgate aos moradores dos edifícios vizinhos, no entanto, continuou pela madrugada. Por causa da fumaça, alguns deles precisaram ser retirados com a ajuda da escada Magirus. Toda a região ao redor do local do incêndio foi interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Nenhum comentário:
Postar um comentário