quinta-feira, 28 de novembro de 2013

LONDRES VAI CORTAR BENEFÍCIOS DE IMIGRANTES

Londres - Um pacote de medidas anunciado pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron, deve causar polêmica na Europa. O governo do Reino Unido pretende cortar benefícios dos imigrantes de países europeus que, por força da legislação da Comunidade Europeia, hoje têm livre trânsito para entrar e sair do país. Segundo Cameron, novos imigrantes não poderão reivindicar, nos primeiros três meses de Reino Unido, a ajuda do governo a quem está procurando emprego. 

Depois deste prazo, o benefício, por exemplo, será concedido por no máximo seis meses, a não ser que a pessoa comprove que está perto de conseguir um trabalho fixo. 

Além disso, o governo britânico poderá deportar o europeu que for pego pedindo esmola ou dormindo na rua - neste caso, o imigrante ficará um ano sem poder retornar ao Reino Unido. Cameron também vai quadruplicar a multa a empregadores que não pagarem a remuneração mínima exigida para este tipo de imigrante, que é de cerca de 20 mil libras por ano (R$ 75 mil). 

Críticos da política anti-imigração do governo britânico alegam, entre outras coisas, que os benefícios que os imigrantes, europeus e não europeus, levam à economia local são muito maiores do que os custos que geram para o Estado.
Leandro Colon
Folhapress


Nenhum comentário:

Postar um comentário