segunda-feira, 4 de novembro de 2013

QUEM DANÇA SEUS MALES ESPANTA !!!





Dançar, além de colocar o corpo em movimento, faz um bem enorme para a alma, reduz o estresse e ajuda a lidar melhor com os outros e consigo mesmo
 20/10/2013 | 00:04Amanda Millé
-
JORNAL DE LONDRINA

















“Não é só chegar e dançar. Também não é apenas um exercício físico. Dançar é colocar o coração em harmonia com a música e sentir o contato com a alma.” A explicação de Miriam Galeano, bailarina e professora de flamenco do Instituto Flamenco Brasileiro de Arte e Cultura, mostra que a dança não se restringe a uma opção de atividade física para quem não gosta de academia. Além de tonificar os músculos e dar mais flexibilidade, ela faz com que o corpo crie conexões com os outros e consigo mesmo. Além disso, arriscar alguns passos faz com que as aulas transformem-se em momentos de relaxamento e, até mesmo, de terapia, completa Shara Kadosh, psicóloga e professora da escola de dança do ventre Kadosh Arte e Movimento.
São essas qualidades que têm atraí­­do cada vez mais gente às aulas de dança. “Ultimamente tenho visto que, não sei se por causa da vida agitada, do estresse ou do trabalho, as pessoas querem se desconectar do mundo e se conectar com a música”, explica Miriam. Quando chega à aula, com os problemas rondando a cabeça, a administradora Rúbia Mora dos Santos não permite que as preocupações tomem conta. Ela sabe que depois dos 90 minutos as dificuldades não parecerão mais tão intransponíveis. “Durante a aula, você não consegue pensar em outra coisa senão nos passos, no ritmo, no movimento. É uma válvula de escape, porque você acaba exteriorizando os sentimentos”, conta Rúbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário