A S 1000 R tem estilo agressivo, com rabeta alta, “nariz” baixo e ainda conserva de propósito diversos elementos visuais da sua irmã mais velha, o que a faz ser “reconhecível”, por assim dizer, para quem a vê, mesmo pela primeira vez. Por exemplo, as aletas laterais do radiador trazem as mesmas entradas de ar que se assemelham a guelras de tubarão ao lado direito da moto, enquanto os dois faróis assimétricos foram compactados em uma pequena carenagem.
Na rabeta, as alterações foram mais sutis. A S 1000 R, tem traseira estreita, quando comparada à superbike, e as alças de apoio da garupa agora ficam mais para o centro da moto. Em contrapartida, o assento para o passageiro ficou mais largo e o desenho da lanterna traseira em LED segue as mesmas linhas da peça que compõe a superesportiva. O painel é outro, mas a diferença fica apenas por conta do mostrador digital maior. Luzes espias e a shift light para auxiliar nas trocas de marcha se mantêm iguais aos da S 1000 RR. Rodas, escape e espelhos são comuns para ambas as motos.
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