Habitualmente passo pelas margens do Igapó. Quase todo dia e avisto além da beleza natural as aves rasteiras e aéreas neste local.
Londrina é uma cidade privilegiada por ter um lago dentro da cidade, onde se concentra diversificada vegetação em suas margens no lago igapó.
O Lago Igapó se subdivide em lago Igapó 1, 2, 3 e 4 devido à sua fragmentação por ruas e avenidas. Apesar da pouca mata ciliar em suas margens e de estar assoreado, possui uma grande diversidade de avifauna.
Assim afirmam os ecologistas ...pena que muitos que dizem respeitar e tratar da natureza.pouco ou nada faz com conseguir o intento.
Realidade de hoje:
Estes gansos bonitos que embelezam o lago estão sumindo. Na semana passada o Flory, que mora na Rua Iugoslávia, cidadão que faz caminhadas diariamente nas margens do Igapó, flagrou quando vinha pela ciclovia alguns garotos pedalando suas bicicletas e em cada mão carregava pelo pescoço um ganso ...
enfim 6 gansos sendo levados para casa.
Ele telefonou para a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), para Guarda Municipal e também para o 190...nada de resposta e nada de solução.
Por que não volta a dupla de guardas que cuidavam do lago? Por que a Prefeitura não coloca alguém motorizado para uma ronda contínua nas margens do Lago? Para que serve aquela guarita montada para a Guarda Municipal...vê-se às vezes guarda ali, às a vê fechada sem ninguém...Por que não colocar nesta guarida alguém para cuidar do lago?
Como podem roubar estas aves tão bonitas para se alimentar ...deixe-as viver!
Veja que bonito pessoas passando e os gansos buscando alimentos que às vezes são deixados no caminho...
OS ECOLOGISTAS QUE CUIDAM NA NOSSA CIDADE SÃO INSENSÍVEIS...DEIXAM TUDO DE RUIM ACONTECER, NÃO AGEM EM BUSCA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E NÃO SE IMPORTANDO COM OS PREDADORES QUE ARREBENTAM COM A NATUREZA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário