A Polícia Federal confirmou na noite desta quinta-feira (5) que estão presos na superintendência do órgão em Brasília e na Penitenciária da Papuda os quatro réus do mensalão (Ação Penal 470) tiveram os mandados de prisão expedidos pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),Joaquim Barbosa durante a tarde. Todos entregaram-se. O primeiro foi o ex-presidente do PPPedro Corrêa (PE) e, em seguida, o ex-vice-presidente do Banco Rural Vinicius Samarane. Ambos foram até a sede da PF na capital federal. Logo depois, o ex-deputado Bispo Rodrigues e o deputado Valdemar Costa Neto se entregaram diretamente à penitenciária.
Costa Neto foi condenado a 7 anos e 10 meses de prisão; Pedro Corrêa pegou 7 anos e 2 meses e Bispo Rodrigues 6 anos e 3 meses. Os três foram condenados por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Samarane, por sua vez, foi condenado a 8 anos e 9 meses por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.
Pedro Corrêa e Vinicius Samarane apresentaram-se na sede da Polícia Federal em Brasília. Bispo Rodrigues e Valdemar Costa Neto foram até à Penitenciária da Papuda. Apesar da renúncia, Costa Neto tem direito a aposentadoria de R$ 16,8 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário