quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

QUE A FELICIDADE ESTEJA EM SUA VIDA COM AS GRAÇAS DE DEUS!

              





           Sonhar deixe-me sonhar. As ilusões? Deixe-as passar. Como ainda é bom sonhar como se tudo se transformasse e nada de tristeza viesse. Dependendo da maneira em que você vê as coisas e que coisas podem se transformar em momentos felizes. Se quisermos ver só coisas feias e tristes...veremos. Então se abrirmos os olhos e buscar coisas bonitas, poderemos vê-las camufladas em toda parte. É ver a felicidade nas coisas que o mundo mostra e às vezes não enxergamos. 
          A busca da felicidade é o combustível que nos move – é ela que nos força a estudar, trabalhar, ter fé, construir casas, realizar coisas,  fazer amigos, brigar, casar,  ter filhos e depois protegê-los. Ela nos convence de que cada uma dessas conquistas é a coisa mais importante do mundo e nos dá disposição para lutar por elas. Mas tudo isso é ilusão. A cada vitória surge uma nova necessidade.
          Vivemos uma época em que ser feliz é uma obrigação – as pessoas tristes são indesejadas, vistas como fracassadas completas. Quando estudava sociologia o professor João Batista dizia :A doença do momento é a depressão. “A depressão é o mal de uma sociedade que decidiu ser feliz a todo preço”, afirma o escritor francês Pascal Bruckner, autor do livro A Euforia Perpétua. Muitos de nós estão fazendo força demais para demonstrar felicidade aos outros – e sofrendo por dentro por causa disso. Felicidade está virando um peso: uma fonte terrível de ansiedade.
          Esse assunto sempre foi desprezado pelos cientistas. Mas, na última década, um número cada vez maior deles, alguns influenciados pelas idéias de religiosos e filósofos, tem se esforçado para decifrar os segredos da felicidade. A idéia é finalmente desmascarar esse truque da natureza. Entender o que nos torna mais ou menos felizes e qual é a forma ideal de lidar com a ansiedade que essa busca infinita causa.
                                         Conselhos são bons e têm que ser passados aos próximos,  enquanto procuramos por falsas e   complicadas ilusões apenas em nosso quintal , continuaremos a viver decepções e frustrações   em nossos dias.Vamos pensar em como poderemos fazer felizes aos que estão à nossa volta, ao invés de apenas exigir atitudes e sentimentos dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário