INTERESSANTE COBRA-SE UMA TAXA ALTA QUE DÁ UM MONTANTE FINANCEIRO CONSIDERÁVEL...AO PASSO QUE NÃO SE VÊ NADA FEITO PELOS REPRESENTANTES ESTUDANTIS...EM LONDRINA A SEDE ULES ESTÁ ABANDONADA, ENTREGUE ÀS MOSCAS NA DUQUE DE CAXIAS.
MEIA-ENTRADA AGORA SÓ VALE COM CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO ESTUDANTIL
Documento que garante o pagamento de meia-entrada deverá ser solicitado pela internet, a um custo de R$ 20, pelos beneficiários de Londrina e de todo país
A partir deste ano, somente as Carteiras de Identificação Estudantil expedidas pela União Nacional dos Estudantes (UNE), Associação Nacional de Pós-Graduandos, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e entidades estudantis estaduais e municipais a elas filiadas serão válidas. O documento garante o pagamento de meia-entrada para
estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens entre 15 e 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos. A regulamentação foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT), em 27 de dezembro do ano passado.
Jaqueline Sorprezo, integrante da UNE em Londrina, explica que assim como no restante do país, os estudantes londrinenses deverão fazer a solicitação da carteirinha no site oficial da UNE. A taxa de inscrição é única, no valor de R$ 20. Estudantes de baixa renda têm direito a isenção na taxa.
Para a solicitação, os estudantes devem estar munidos de foto 3×4, cópia do RG, CPF e comprovante de matrícula. A carteira fica pronta em até sete dias úteis e vale até março do ano seguinte. A UNE salienta que as carteiras emitidas em 2013 tem validade até março de 2014. Pela Lei, a Carteira de Identificação Estudantil deverá ser atualizada anualmente, até que vença o prazo.
Certificação digital é novidade na nova carteirinha
As instituições estudantis padronizaram nacionalmente sua carteirinha agora com certificação digital de segurança garantida pela parceria com Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), autarquia ligada à presidência da república. Em nota, a UNE explicou que a nova carteira contém um código de barras e um QR Code que traz mais segurança e tranquilidade ao usuário e ao bilheteiro. Segundo a União, isso impede fraudes e traz mais segurança para o documento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário