sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DIVULGADAS NOS JORNAIS DO PAÍS. SE O FATO MERECEU DESTAQUE, ESTÁ AQUI !



— Assaltos a pedestres acontecem à luz do dia em um dos locais mais movimentados do Rio de Janeiro.
— Terminou o julgamento de dois acusados de terem executado cinco trabalhadores sem-terra em Felisburgo, Minas Gerais, há quase 10 anos.
— Imprensa dos Estados Unidos informou que testes feitos no cantor Justin Bieber acusaram níveis de álcool inferiores ao permitido na Flórida.
— Papa Francisco recebeu o presidente francês, François Hollande, no Vaticano.
— Existente há dois anos, lei dos caminhoneiros exige descanso de 30 minutos a cada quatro horas. Contudo, motoristas enfrentam dificuldades para cumprir as novas regras.
— Temporal no meio da tarde desta sexta-feira deixou São Paulo em estado de atenção.
— Presidente do Superior Tribunal Eleitoral, ministro Marco Aurélio Mello, expediu, nesta sexta-feira, uma liminar que mantém no cargo a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM).
— Vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinou a suspensão por 30 dias da análise de qualquer pedido feito pelo ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu (PT).
— Jornal Nacional errou, nesta quinta-feira, ao dizer que um grupo de deputados do Amazonas pediu o afastamento do cargo do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado, Simonetti Neto. Ele é advogado do prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), acusado de chefiar uma rede de exploração sexual. Na verdade, os deputados pedem que Simonetti se afaste da defesa do prefeito neste caso.
— Argentina vai permitir a compra de dólares por pessoas físicas para poupança pessoal a partir de segunda-feira. Prática estava proibida desde 2011.
— Conta que registra as trocas de bens e serviços do Brasil com outros países fechou o ano de 2013 com o maior rombo da história.
— Presidente Dilma Rousseff discursou nesta sexta-feira no Fórum Econômico Mundial, em Davos, e procurou diminuir as desconfianças dos investidores na economia brasileira.
— Números divulgados pela Fundação Getúlio Vargas mostram que 29% da população brasileira ainda não tem acesso a contas bancárias e que 17% compram fiado.
— Negociações de paz na Síria tiveram um avanço pequeno na Suíça nesta sexta-feira.
— Governo da Ucrânia prometeu, nesta sexta-feira, reformas e anistia para alguns dos manifestantes presos. Porém, a oposição agora exige a renúncia do presidente e segue ocupando o centro de Kiev.
— Governo da Rússia disse, nesta sexta-feira, que vai continuar dando asilo ao ex-prestador de serviços da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos Edward Snowden, mas não mencionou um prazo.
— Ministério Público Federal do Espírito Santo denunciou, nesta sexta-feira, cinco pessoas envolvidas no transporte de quase meia tonelada de pasta-base de cocaína em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (PDT).
— Novo presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse, nesta sexta-feira, que o clube catalão não mentiu sobre os valores da compra de Neymar.
— Equipe da McLaren apresentou, nesta sexta-feira, o carro da temporada 2014 da Fórmula 1.
— Cruzeiro e Sesi-SP decidem, neste sábado, a Copa Brasil de Vôlei Masculino.
— Exposição de arte aberta nesta sexta-feira em São Paulo permite que cegos também apreciem as obras.
— Durante a chuva da tarde desta sexta-feira em São Paulo, os aeroportos de Guarulhos e Congonhas foram fechados e alguns voos foram transferidos para outros aeroportos, como o do Galeão, no Rio de Janeiro. Alguns passageiros revoltados foram fotografados desembarcando pela asa de um avião que não decolou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário