Praia dos Açores reúne calmaria durante a semana e agito aos sábados e domingos
Recanto, que fica no Sul da Ilha de Santa Catarina, é hoje como era o Campeche há cinco anos
A Praia dos Açores, que fica no Sul da Ilha de Santa Catarina, é hoje como era o Campeche há cinco anos. Entre as casas construídas recentemente e a areia, uma restinga com flores cor-de-rosa delimita o espaço da praia. Ela é calma durante a semana, mas em sábados e domingos ferve de gente.
Escadas de madeira entre a vegetação de restinga guiam o visitante até a areia. A primeira coisa que se vê é o trio de ilhas chamadas de Três Irmãs – Irmã do Meio, Irmã Pequena (ou Costeira) e Irmã de Fora. Elas estão instaladas para decorar o mar da Praia da Açores. Se a pessoa observar com cuidado, verá à direita, lá no horizonte, uma parte de Palhoça, com a Praia da Pinheira e a Guarda do Embaú.
Mais à esquerda, o Moleques do Sul é outro conjunto de Ilhas avistado da areia. Também são três os pedacinhos de terra que abrigam uma espécie só encontrada por lá: a cavia intermedia, um roedor que mede cerca de 25 centímetros. Por existir apenas nessa ilha e pesando 600 gramas em média, o mamífero pode ser extinto pela ausência de variabilidade genética. Essas seis ilhas são parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário