segunda-feira, 28 de abril de 2014

PROBLEMAS DO MUNDO MODERNO. SERÁ QUE TODOS SÃO IGUAIS ?



De tanto pensar nos problemas que se vê acontecer rotineiramente, às 19 horas de hoje (28/04/2014), escrevi este artigo e encaminhei ao espaço Opinião da Folha de Londrina. Antecipo-o aos que acessam ao
Blog . Esteja certa ao não, é a minha opinião!



Problemas do mundo moderno
Parece que a honestidade sumiu do mundo. Vivemos a época do tudo pode. Os maiores corruptos de Londrina, nomes nacionalmente conhecidos, embora com calhamaço de processos, estão livres e endinheirados. Nada os detém atrás das grades e nenhum centavo devolvido ao erário. Será que honestidade virou sinônimo de idiotice? Esta colocação pode ser aceitável: Com os impostos que pagamos eles levaram boa parte do dinheiro público. Conclui-se que o crime compensa.
    A impressão que se tem que todos estão numa vala comum.  Nossos governantes, legisladores que promulgam as leis, que definem o mercado de trabalho não sabem o não querem saber que, que nem todos os cidadãos são iguais.
Para o senso comum passa a ideia que todos gostam do politicamente errado. Acham normal a permissividade. Roubam mas fazem... deixam-se levar por este caminho e aí homens que fazem as leis, que determinam o mercado de trabalho, que declaram as guerras, que proclamam a paz tendem a eliminar as diferenças que ainda existem entre os homens, entre as pessoas de boa qualidade, isto é, entre os homens honestos, trabalhadores, inteligentes e de boa índole: e os homens de má qualidade, isto é, os desonestos, mentirosos, corruptos, crueis, arrogantes, aproveitadores, indolentes e ladrões.

Isto não é bom porque, os primeiros, istoé, as pessoas de boa qualidade, estão fadadas a desaparecer para sempre da face da terra... Elas serão fatalmente engolidas pelo conceito falho que todos são iguais e o mundo é dos mais espertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário