quinta-feira, 24 de abril de 2014

USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO DE LONDRINA FICAM "PERDIDOS" COM NOVAS LINHAS


Fotos: César Augusto

 Ontem, às 5h30, os ônibus finalmente começaram a operar no Terminal Oeste de Londrina, inaugurado no último dia 14. Com um espaço recém-concluído, a estrutura tem agradado os usuários, mas as mudanças nos itinerários e a oferta de novas linhas dividiram opiniões no primeiro dia de operação. 

Quem passou pelos terminais Central e da zona oeste ontem pela manhã viu muitos passageiros "perdidos". "Já era para eu estar no trabalho porque antes eu pegava apenas um ônibus. Agora, estou perdida porque tive que descer neste terminal e não sei qual linha pegar. Aliás, estar perdido é o comentário do dia entre os usuários", disse Kellen Caroline Alves, que recorreu ao segurança para tirar dúvidas. 


Um dos agentes da CMTU informou que a maior dúvida era sobre as linhas que seguem para o Terminal Central. "São as linhas 310, 311 e 350, mas a gente procura saber o destino da pessoa porque muitos ainda não entenderam que para algumas localidades não há mais necessidade de ir até o centro", disse. 

A previsão para início das operações era terça-feira, mas a CMTU adiou para ontem para que as mudanças fossem melhor divulgadas. "Se não tivéssemos esse período para repassar as alterações, o volume de passageiros com dúvidas seria bem maior. Ontem (terça-feira), foi um dia de grande procura por informações tanto na sede da CMTU quanto no Terminal Central", afirma Wilson de Jesus, gerente de Transportes. 

Ainda de acordo com ele, os agentes permanecerão no Terminal até que a população se acostume com as novas linhas e percursos. "O objetivo principal deste local é a possibilidade de integrar regiões. Com o tempo, os usuários vão perceber a facilidade", diz. Ao todo, cerca de 20 mil passageiros serão atendidos com 15 linhas, sendo sete novas e oito com trajetos alterados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário