Alguns dizem não acreditar em horóscopo, mas
o procura em jornais ou revistas para saber o que ele diz.
A astrologia (não confundir com astronomia) é uma pseudociência que clama existir uma ligação direta entre nossa vida e estrelas que existem a milhões de anos luz daqui, além dos planetas que nos cercam. Eles também afirmam que o dia do seu nascimento influencia toda sua vida e personalidade. Mas o que será que a ciência diz sobre isso?
Obviamente, a ciência fala que tudo isso não passa de bobagem e que signos, e qualquer outras coisa do gênero, são mais uma forma de enganação popular. Até mesmo os argumentos científicos dados pelos astrólogos são facilmente derrubados:
A astrologia surgiu há milhares de anos, em uma época em que mal se conheciam os planetas do Sistema Solar. E agora, cada ano que passa, novos planetas são descobertos, ou seja, parece que a cada ano todas as teorias astrológicas precisam ser reformuladas. E mesmo que tal coisa exista, todas as previsões astrológicas podem estar erradas, pois não conhecemos tudo a nossa volta.
Horóscopo
Essa é simples. Segundo os astrólogos, cada pessoa nasce sob um horóscopo, que tem influência por toda sua vida. Mas então porque basta lermos dois jornais diferentes para que o horóscopo do dia seja totalmente diferente em cada um deles? Ou porque existem pessoas que nasceram no mesmo dia e possuem personalidades totalmente diferentes, afinal, segundo a astrologia, a data do nascimento determina isso.
Fatos
Até hoje não existe nenhuma pesquisa séria que prove a existência de alguma ligação entre os astros, data de nascimento e outras coisas que os astrólogos afirmam influenciar nossa vida.
Então, se não existe nenhuma prova, evidencia ou mesmo pistas, que prove que a astrologia funcione, porque será que tantas pessoas ainda acreditam nisso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário