terça-feira, 6 de maio de 2014

ELA VOOU PARA MACEIÓ...E EU FIQUEI TÃO SÓ.

GRANDES VOOS NA VIDA! 



Muitas pessoas, sonham em    ir à lugares distantes dentro do Brasil e noutros países para conhecer suas belezas porém não têm coragem para sentar-se nas poltronas do avião e se deixar levar através dos céus para a imensidão do mundo afora. Eu sou um deles.Cadê a coragem?

     Só em pensar estar num avião, sentir-me no ar, fico com medo. Minha esposa Arlete foi hoje à Maceió ...adivinha quem não foi? Eu, por medo de avião!Notícias de acidentes, como a queda do avião 447 da Air France sobre o Oceano Atlântico o desaparecimento do Avião da Malásia e outros ocorridos, deixam-me amedrontados – até mesmo naquelas que sabem que andar de carro é estatisticamente muito mais perigoso. Quem tem medo de andar de avião ouve falar sobre problemas da aviação e desastres, e logo começam as preocupações. As pesquisas dizem, ocorreram apenas 0.2 acidentes fatais a cada milhão de voos saídos dos Estados Unidos em 2008, número muito menor que os 1.4 por milhão em 1989.
                  Será que um dia eu vou perder o medo? Terei coragem de uma viagem aérea?. Nem as estatísticas que afirmam que milhões de pessoas voam com segurança todos os dias, sem preocupar com os acidentes dão-me coragem para alçar voos. É tenho aviofobia. Quem sabe se não tenho nada disso? Será que vale a pena tentar? Quem sabe se eu adentrar ao avião, nada sentiria...e estaria indo a lugares nunca dantes imaginados?


Nenhum comentário:

Postar um comentário