quarta-feira, 7 de maio de 2014

ESTÁ DESANIMADO NO TREINO ? VEJAM DICAS PARA VOCÊ NÃO DESISTIR !


matéria do site mdemulher
Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou sentada no sofá, pensando: “Eu queria ir para a ginástica, mas estou tão cansada! Acho que vou faltar na academia… só hoje…” Infelizmente, é muito comum criarmos essa e outras desculpas para fugir da malhação. “Quando deixamos a preguiça vencer, nos sentimos culpados e frustrados e ainda perdemos o condicionamento físico”, alerta o personal trainer Carlos Klein. Por isso, quando bater aquela preguicinha, resista! Revelamos aqui soluções simples e eficientes para você driblar o desânimo e praticar sua atividade física com pique e disposição.
1 . Estipule metas de desempenho
Para se sentir motivada, seja qual for a modalidade que você pratica, é importante definir objetivos. “Seu esporte é a corrida? Planeje-se para melhorar o seu tempo. Por exemplo, programe-se para correr 3 km em 15 minutos, até o final do mês”, sugere Klein.  Prefere a musculação? Estabeleça a carga que quer levantar até o fim da estação. Com esse tipo de estímulo, você jamais faltará aos treinos.
2. Registre sua performance
Anote em um caderno todos os seus progressos pessoais, as metas conquistadas e aquelas que ainda pretende atingir. “Essa planilha funciona como um incentivo à superação”, afirma o personal.
3. Dê uma recompensa para si mesma
Depois de alcançar uma meta, você merece ganhar um prêmio. Mas atenção, não vale ser comida! Que tal um perfume novo ou um biquíni maravilhoso para desfilar na praia neste verão?
4. Evite o tédio
Praticar sempre a mesma atividade pode deixá-la desmotivada. Quando perceber que seu treinamento está monótono, mude a modalidade. Você pode, por exemplo, substituir a corrida na esteira pelo spinning, fazer uma aula de step, boxe ou de trampolim.
5. Malhe acompanhada
Que tal reunir um grupo para pedalar junto ou correr no parque? Fazer ginástica com amigos funciona muito, pois um estimula o outro. Você também pode malhar na companhia de um personal trainer, que desenvolve um programa específico para você e ainda orienta e incentiva durante a prática dos exercícios.
6. Capriche na trilha sonora
Nada como uma boa música para agitar o treino. Faça uma seleção especial, bem bacana, com muito hip hop, rock e ritmos latinos. Com essa playlist você vai ficar tão animada que nem vai perceber o tempo passar!
7. Treine logo cedo!
“Pela manhã, você está descansada e tem mais ânimo para suar a camisa. Já à noite, mais estressada, pode acabar desistindo de malhar”, alerta Klein. Por isso, quando o despertador tocar, antes de apertar o botão soneca e dormir mais um pouco, pense bem: essa meia horinha de sono vai ajudá-la a alcançar seus objetivos? Vai deixá-la com o corpo mais firme? Não. Então, levante logo da cama!
8. Adapte a atividade física à sua rotina
Escolha um lugar perto da sua casa ou do seu trabalho para malhar, marque o horário do treino na sua agenda e cumpra esse compromisso à risca. Assim, você não poderá usar desculpas como o excesso de trânsito e falta de tempo para não ir à academia.
9. Crie uma lista de motivações
Anote em um caderno todas as razões que a levaram a praticar atividade física, como ter um corpo mais firme, a barriga chapada, dar adeus às calorias extras… E leia essa lista sempre que se sentir preguiçosa e desanimada.
10. Faça do treino um prazer
A prática de exercícios não deve ser um sacrifício. Por isso, escolha uma atividade física que tenha tudo a ver com seu estilo e personalidade. Se você gosta de atividades ao ar livre, opte por um local agradável e seguro, como parques e praças, e curta o contato com a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário