quarta-feira, 7 de maio de 2014

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DAS CIDADES DO PARANÁ



Léo Maringá pode acertar com o Londrina ainda hoje

  • Fábio Castaldelli


O capitão do Maringá FC durante o Campeonato Paranaense 2014, Léo Maringá, pode trocar o estádio Willie Davids pelo do Café. O jogador revelou que foi procurado pela diretoria do Londrina EC logo após o Estadual na semana passada. O técnico do Tubarão, Claudio Tencati, é quem esteve à frente das conversas. Apesar da sondagem da equipe londrinense, o meio de campo ressaltou que também tem proposta para permanecer defendendo as cores da Zebra. "Vou analisar o que é melhor para mim. Até esta terça-feira espero ter uma definição", completou.

Londrina:

Vice-prefeito não vai devolver salários recebidos como conselheiro da Sercomtel

O vice-prefeito de Londrina, Guto Bellusci (PSD), ocupa uma das cadeiras do Conselho Fiscal da Sercomtel desde o ano passado. Ele recebe R$ 2,8 mil por mês de salário. Bellusci deve deixar o cargo de conselheiro ainda nesta semana após a Procuradoria Jurídica do Município apontar ilegalidade no fato dele acumular as remunerações pagas pelas funções exercidas na prefeitura e na Sercomtel. 

Secretaria aplica 300 multas
Campo Mourão - A Secretaria Municipal de Controle Fiscalização e Ouvidoria de Campo Mourão (Noroeste) já aplicou neste ano multas para cerca de 300 proprietários de terrenos vazios sujos, com entulhos ou com focos do mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti. No total os fiscais já notificaram 1,4 mil proprietários. Recebido a notificação o proprietário tem cinco dias para a limpeza. Vencido o prazo e se não for cumprida a determinação, o Município poderá realizar o serviço e o proprietário ser multado. O valor para pessoa física é de 518 UFCM´s (R$ 1.274,28), além da taxa de roçada e custas referentes à limpeza.

Prevenção ao uso de drogas
Arapongas - A Secretaria de Educação de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) iniciou nesta semana o projeto Prevenção ao Uso de Drogas Ilícitas, com uma palestra na Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira – Caic. As palestras serão ministradas em todas as escolas municipais até o dia 16 de junho. Com o conteúdo ministrado pela guarda municipal Edimara Ponciano da Silva professores poderão trabalhar em sala e orientar os alunos no desenvolvimento de desenhos na semana de prevenção ao uso de drogas. Os professores irão classificar os melhores desenhos da turma e a escola, por sua vez, escolherá os três melhores para representar instituição. Haverá exposição com os desenhos dos alunos e premiação para os três primeiros colocados, que serão selecionados pela Secretaria da Educação.

Um ano de Patronato
Foz do Iguaçu – Cerca de cinco mil pessoas são assistidas direta ou indiretamente pelo Patronato Penitenciário de Foz do Iguaçu (Oeste), que completou ontem um ano de criação. Além de egressos, pró-egressos e familiares o Patronato assiste também pessoas em vulnerabilidade social. Em parceria com o sistema S (Sesc/Senac, Sesi/Senai, Sest/Senat), o Patronato oferece cursos e encaminhamentos para o mercado de trabalho e para profissionalização. Além disso, está sendo implantado o Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do governo federal. A unidade foi implantada com o apoio do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, da Itaipu Binacional, da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná e prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário