Scaff também se destacou no futebol paranaense.
(Foto: Câmara de Londrina/Divulgação)
Morreu nesta segunda-feira (9) o ex-prefeito e ex-vereador de Londrina
Jorge Scaff, aos 84 anos. Ele estava internado há duas semanas no
Hospital do Coração, onde morreu por volta do meio-dia, depois de uma
parada cardiorrespiratória, confirmada pelo próprio hospital.(Foto: Câmara de Londrina/Divulgação)
Scaff foi hospitalizado inicialmente em razão de um infarto. O ex-prefeito também tinha insuficiência renal, conforme o Hospital do Coração, o que agravou o quadro de saúde dele.
O velório ocorrerá no saguão da Câmara Municipal de Londrina, às 19h, conforme o próprio Legislativo. O sepultamento será na terça-feira (10), às 10h30, no Cemitério São Pedro, na região central de Londrina.
Scaff foi eleito presidente da Câmara de Londrina por dois mandatos. Em 2000, ele foi escolhido em eleições indiretas para assumir o Executivo interinamente, já que o então prefeito Antônio Belinati foi cassado na ocasião. Deixou o cargo em 2001, dando lugar a Nedson Luiz Micheleti.
saiba mais
Por causa da morte do ex-vereador, a Câmara adiou para a sexta-feira
(13) a audiência pública para discussão da Lei de Diretrizes
Orçamentárias (LDO), que seria realizada nesta segunda-feira.Futebol
Jorge Scaff foi o segundo técnico que mais comandou o Londrina Esporte Clube em campo, ocupando o cargo por 28 meses seguidos. Ele também foi presidente do Grêmio Recreativo Londrinense, por 23 anos.
Além da carreira fora das quatro linhas, o mato-grossensse de Rio Brilhante também foi atacante do Britânia, de Londrina, e do Atlético Paranaense, onde também atuou como integrante da comissão técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário