segunda-feira, 2 de junho de 2014

QUEM É MAIS SEM-VERGONHA - OS POLÍTICOS OU, NÓS ELEITORES ? OS CINCO POLÍTICOS MAIS RICOS DO BRASIL

Resolvi escrever sobre essa relação político/eleitor, depois de ler uma reportagem publicada na revista Forbes sobre os cinco políticos mais ricos do Brasil. O texto diz, de forma bem clara, "Os políticos brasileiros estão entre os mais bem remunerados e os menos produtivos do mundo, além disso pode-se dizer que estão entre os mais corruptos". A conceituada revista americana questiona também a falta de atitude do eleitorado -"Apesar de conhecerem a situação e de muitas reclamações, os eleitores brasileiros continuam elegendo as mesmas pessoas". Isso bastou - depois dessa fiquei a pensar... Quem é mais sem-vergonha - os políticos brasileiros ou, nós eleitores? Por que somos tão passivos diante de tantos ladrões engravatados? Por que continuamos dando poder a quem nos rouba, tripudia sobre a gente e se locupleta com a "coisa pública"? Por que muitos deles estão sendo eleitos há décadas e nada fazem para melhorar a vida do povo e ainda continuamos a garantir-lhes tudo de bom como saúde, segurança, "emprego", mordomias, status e até nos curvamos quando os encontramos - por que isso, se não temos retorno? 

    Como gostaria que todos entendessem que quem manda é quem está sendo mandado, subjugado, pisoteado e até esculachado - sacaneado mesmo. Vamos pensar? Vou citar apenas três setores da administração pública... Saúde - falta investimento e não investem porque quando os políticos e seus familiares precisam de assistência médica recorrem ao Sírio-Libanês - um hospital que é referência mundial. Lá se tratam com dinheiro público e são muito bem atendidos. Já quando você e sua família precisam de médico são empurrados para o Sistema Único de Saúde (SUS) - atendimento de péssima qualidade, desumano. Educação - também não investem porque a maioria dos filhos dos políticos estuda fora do Brasil - os que continuam por aqui estão no ensino privado e com isso disputam vagas nas melhores universidades com quem vem de uma educação pública muito inferior. Aí inventaram a tal da COTA - pura e simplesmente para justificar a falta de investimento. Se investissem, nada disso seria necessário - o pobre branco, negro, amarelo, vermelho... todos estariam em igualdade de condições. Segurança - esse setor, além de não ter investimento também não há planejamento - isso porque nossos "representantes" estão sempre protegidos - muitas vezes por policiais que são solicitados para acompanha-los diariamente. Diante dessa realidade não faz sentido você eleger alguém para humilhar você e sua família - o serviço público oferecido ao povo é humilhante. O fim dessa farra desleal e desumana está em suas mãos. Basta não votar em quem já teve o nome envolvido com corrupção e em quem está no poder há anos e nada acrescentou para o povo. Só depende de você. Vamos renovar, escolher quem ainda não teve oportunidade, caso esse "novato" também proceda como malandro, na próxima eleição exclua-o - faça isso e verás que em pouco tempo a coisa mudará. Se você mudar, tudo muda. Renovação já em 2014. 

Segundo a revista Forbes os cinco políticos mais ricos do Brasil são: 

1. Lírio Albino Parisotto (suplente de senador pelo estado do Amazonas) - U$1,9 bilhão de dólares
2. Blairo Borges Margi (senador pelo estado do Mato Grosso ) - U$960 milhões de dólares
3.Marcelo Beltrão de Almeida (vereador pela cidade de Curitiba, capital do Paraná) - U$200 milhões de dólares
4. Otaviano Olavo Pivetta (prefeito de Lucas do Rio Verde em Mato Grosso) U$100 milhões de dólares
5. Paulo Maluf (deputado federal por São Paulo) U$33 milhões de dólares

Segundo a Forbes esses políticos já entraram ricos para a vida púbica. Claro que o patrimônio não era esse, mas já tinham muito dinheiro.
                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário