- Pauline Almeida e Juliana Leite
Cansados de verem o asfalto da Rua Iugoslávia, na zona sul de Londrina, severamente danificado, os moradores do bairro Vilas Boas proibiram a equipe da prefeitura de fazer o tapa-buraco. Eles defendem que o atual estado da via não será consertado apenas com medidas paliativas e pedem a solução definitiva com o recapeamento.
O policial aposentado Marcos Vinícius Jorge mora no bairro há 24 anos e explicou os moradores já se mobilizam há cinco anos pelo recapeamento. Já fizeram requerimentos na prefeitura, pediram a ajuda da Câmara, produziram abaixo-assinado, mas nada adiantou. Se até o mês de agosto, eles não tiverem um retorno, vão pintar cada buraco da Rua Iugoslávia com o nome dos vereadores e do prefeito Alexandre Kireeff.
"Como não tem condições de recapear um rua inteira, ao lado de uma escola municipal? Se nós já temos um aumento do IPTU batendo na nossa porta, já estamos pagando uma tarifa de cemitérios, eu estou pagando a prefeitura, mas eles não fazem o recapeamento e vem com aquela história de tapa-buracos", declarou.
Divulgação
Moradores vão escrever nomes dos políticos de Londrina nos buracos
Segundo os moradores, a Rua Lituânia, vizinha ao local, recebeu revitalização, mas só teria obtido atenção da gestão passada por causa de um padrinho político. O trabalho de recapeamento ainda sofre problemas em Londrina, já que o contrato da prefeitura com a empresa que faz o serviço venceu e a nova licitação ainda não foi realizada.
O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Walmir Matos, comentou que houve uma confusão no local, pois em nenhum momento a equipe disse aos moradores que iria fazer uma operação tapa-buraco na Rua Iugoslávia. "Não tem nem como fazer tapa-buraco porque a rua está muito degradada. As pedras ficam muito soltas e a previsão era de fazer uma limpeza no local", afirmou.
O cronograma da pasta prevê recape asfáltico para o local, porém o secretário não soube precisar quando o serviço será realizado. "Não é porque houve pressão. Não posso agir dessa forma porque ficaria refém da cidade inteira, já que temos problemas em todos os lugares. Mas esperamos resolver isso logo", comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário