quinta-feira, 10 de julho de 2014

ORQUESTRA SINFÔNICA DO PARANÁ, CATEDRAL MATROPOLITANA, HOJE ÀS 20H30

Música na Catedral

Orquestra Sinfônica do Paraná faz concerto hoje como atração do 34º Festival de Música de Londrina

Fotos: Karin van der Broocke/Divulgação
Orquestra Sinfônica do Paraná executará peças de Brahms e Beethoven
Maestro, pianista e educador Ricardo Castro tem vários prêmios internacionais no currículo
Um dos nomes de maior prestígio da música erudita brasileira estará hoje em Londrina atuando simultaneamente como maestro e pianista. Aclamado no exterior, o baiano Ricardo Castro irá reger e tocar no concerto que a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) faz na Catedral Metropolitana, dentro da programação artística do 34º Festival de Música de Londrina.

O concerto começa às 20h30, com ingressos a R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia). O repertório traz as peças "Abertura Acadêmica, Op. 80" e "Sinfonia Nº4 em Mi Menor, Op. 98", de Johannes Brahms (1833-1897), e "Concerto Nº1 para Piano e Orquestra em Dó Maior, Op. 15", de Ludwig Van Beethoven (1770-1827). Esta última será executada ao piano pelo próprio maestro solista convidado.

Castro é regente titular e diretor artístico da Orquestra Juvenil da Bahia desde sua fundação em 2007. Não é sua primeira apresentação com a sinfônica curitibana. Em 2012, participou de um concerto realizado na capital paranaense, também como regente e solista. Com vários prêmios internacionais no currículo, ele conquistou o primeiro lugar no concurso "Leed International Piano Competition", ocorrido na Inglaterra em 1993. Foi a primeira vez que um músico latino-americano abocanhou o título. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário