As cenas do acidente são impressionantes, principalmente pela possibilidade de se ver com clareza a forma como o avião sai de controle, chega ao solo e explode. O acidente matou sete pessoas e ainda não teve as causas esclarecidas.
Embora o voo fosse com fins civis, o aeroporto de Bagram é utilizado pelas forças aéreas norte-americanas como principal centro de transporte em operações no Afeganistão. De acordo com uma nota oficial publicada pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos, o órgão deve ajudar o Ministério de Transportes e Aviação Comercial do Afeganistão a apurar as causas do acidente.
A nota também traz alguns detalhes sobre o ocorrido, revelando que o Boeing 747-400 caiu instantes após decolar da base aérea americana em Bagram, por volta de 11h20 da manhã de segunda-feira, em horário local.
Segundo informações levantadas pelo Washington Post, o avião carregava cinco veículos militares e os pilotos podem ter encontrado problemas na decolagem devido a problemas de mau tempo, no entanto, algumas fontes sustentam a hipótese de que um dos veículos teria se soltado dentro do avião, causando a desestabilização da aeronave. Os sete tripulantes mortos no acidente eram cidadãos americanos e o destino do voo era o aeroporto internacional de Dubai, nos Emirados Árabes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário