segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A PRAÇA TOMI NAKAGAWA ENCOTRA-SE ABANDONADA. CADÊ AS AUTORIDADES MUNICIPAIS!

Roberto Custódio/Jornal de Londrina
Roberto Custódio/Jornal de Londrina /


O repórter fotográfico Roberto Custódio, do JL, registrou o abandono em que se encontra a praça construída para homenagear a colônia japonesa
Seis anos após a inauguração, a Praça Tomi Nakagawa, localizada na Rua Benjamin Constant, no centro de Londrina, está abandonada. O repórter fotográfico do JL, Roberto Custódio, registrou a situação atual do espaço, bastante degradado. No local dos bancos, há apenas uma frágil madeirite para as pessoas sentarem. O azulejo da fonte apresenta rachaduras visíveis e o chafariz está desligado.
Questionado sobre a depredação no local, o secretário de Defesa Social e chefe da Guarda Municipal, Rubens Guimarães, lembrou que o problema é antigo. “Tudo que tinham pra levar daquela praça já levaram. Não existe mais nada para roubar ou depredar na Tomi Nakagawa”, lamentou.
Guimarães afirmou que a ocorrência mais comum registrada pela GM no local é o uso de entorpecentes. Segundo ele, o grande espaço da praça e a falta de iluminação no local contribuem para as pessoas terem a sensação de que não estão sendo vistas.
O departamento de serviços urbanos e pavimentação da Secretaria Municipal de Obras foi procurado pela reportagem para comentar sobre a manutenção do espaço, mas até as 16 horas desta segunda-feira (11), o responsável pelo setor não havia sido localizado.
A praça
A Praça Tomi Nakagawa foi inaugurada pelo príncipe Naruhito, em 22 de junho de 2008, em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil. O nome do local é uma homenagem à última sobrevivente do navio Kasato Maru, que faleceu em Londrina em 2006.
A praça possui vários elementos da cultura nipônica, como o Gazebo, espelhos d'água, pontes e jardins. Ainda conta com um monumento de mais de 20 metros de altura

Nenhum comentário:

Postar um comentário