quarta-feira, 13 de agosto de 2014

BLOG TEMPO : FORTE TEMPORAL COM GRANIZO DERRUBOU ÁRVORES E DEIXOU A CIDADE NO ESCURO!

Reprodução/RPCTV / Chuva com vento derrubou árvores em diferentes regiões de Londrina
Chuva com vento derrubou árvores em diferentes regiões de Londrina

13/08/2014 | 06:48 | atualizado em 13/08/2014 às 09:28Amanda de Santa
O temporal com granizo que atingiu Londrina e região na madrugada desta quarta-feira (13) provocou a queda de árvores em diferentes regiões da cidade. Com muitos raios e trovoadas, a chuva forte deixou parte da cidade sem energia elétrica.
Segundo a assessoria de imprensa da Copel, pelo menos 14 mil domicílios chegaram a ficar sem luz em Londrina. Por volta das 8h30, 670 continuavam com o fornecimento de energia interrompido. Também foram registrados desligamentos de energia nas cidades de Cambé, Ibiporã, Cornélio Procópio, Rancho Alegre e Santo Antônio da Platina.

 Corpo de Bombeiros também confirmou a queda de árvores na Avenida Europa, Jardim Piza, zona sul, e outra na Rua Pedra Verde, no Jardim Ideal, zona leste. Esta última atingiu o portão de parte de uma residência, mas ninguém ficou ferido.A Avenida Tiradentes, por volta das 6 horas, estava no escuro, com semáforos desligados, assim como parte da Avenida Maringá. Nesta via, uma árvore caiu e interrompeu o trânsito em uma das pistas. Por volta das 7 horas, o Corpo de Bombeiros enviou uma equipe para retirar a árvore e desobstruir a via.

Chuva
O meteorologista do Simepar Fernando Mendonça Mendes informou que na estação do instituto em Londrina não foi registrada uma quantidade significativa de chuva nem fortes ventos. No entanto, ressaltou que isso não significa que fortes rajadas de vento não tenham atingido outras regiões da cidade. O que confirma a ocorrência de ventos fortes, segundo o meteorologista, são as quedas de árvores pela cidade.
Mendes informou que a formação de granizo se deu pela combinação de tempo muito quente e abafado com a formação de áreas de instabilidade e a presença de nuvens de tempestade. Ele afirmou que a ocorrência mais significativa de chuva foi registrada por volta das 5 horas e a tendência agora é de que a frente fria avance para a região de São Paulo. As temperaturas devem variar entre 15 e 19 graus nesta quarta em Londrina.
Frio
A partir de quinta-feira (14), os termômetros devem voltar a registrar baixas temperaturas na região de Londrina. A passagem desta frente fria pelo Norte do Paraná vai trazer uma nova onda de frio para a região. A mínima prevista pelo Simepar é de 8 graus e a máxima não deve passar dos 20 graus.
INTERATIVIDADE
Caso em sua região houve queda de árvores mande fotos para o blog do Osvaldo.Email:(osvaldocardoso@sercomtel.com.br.). Divulgaremos os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário