quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O QUE FAZEM OS VEREADORES DE LONDRINA ?






Zoneamento
Com os projetos de Sistema Viário e de Uso e Ocupação do Solo de volta à Câmara Municipal, os vereadores começam a se debruçar sobre o assunto. Na quarta-feira da semana que vem, o Conselho Municipal da Cidade (CMC) deve ir ao Legislativo para explicar aos parlamentares o próprio parecer sobre os dois projetos.
Transparência 
O horário da reunião não está confirmado. Mas não seria ruim se fosse aberta à imprensa e para quem quiser ver e ouvir.
Plano Diretor
Enquanto as duas leis complementares que faltam para concluir a revisão do Plano Diretor de 2008 não são votadas, os vereadores se esforçam para mudar as leis complementares já aprovadas.
Agenda
Estão na pauta de hoje da sessão da Câmara três propostas de mudança do Código de Posturas, uma do Código Ambiental e uma na lei que trata da preservação do Patrimônio Histórico. É a tesoura legislativa pronta para entrar em ação.
Luzes
Uma das questões do levantamento divulgado ontem pelo Canadá Pesquisas é sobre o nível de satisfação do londrinense com o fornecimento de energia elétrica pela Copel: 77,7% estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos”.
Zero a zero
Um dos projetos de lei esperado para esta semana ainda não chegou à Câmara: a proposta da administração municipal para a correção da planta de valores.
Ules 
O vereador Roberto Fu (PDT) quer uma resposta da Prefeitura sobre a propriedade do prédio da União Londrinense dos Estudantes Secundaristas (Ules), na Avenida Duque de Caxias.
Mocó
A preocupação do pedetista, autor de um pedido de informações que está na pauta da sessão de hoje da Câmara, é identificar a responsabilidade pela manutenção do prédio. O estado de abandono em que se encontra o local preocupa comerciantes da região, que temem a formação de um mocó no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário