quarta-feira, 6 de agosto de 2014

OS VEREADORES SE DIZEM HUMILHADOS COM A SITUAÇÃO DA RUA IUGOSLÁVIA



"Muitas outras ruas de Londrina estão em situação similar"

Gina Mardones/04-08-2014
Gina Mardones/04-08-2014


O vereador Jamil Janene (PP) disse em plenário ontem na Câmara de Londrina ter se sentido humilhado por ter seu nome em um "buraco" na Rua Iugoslávia, no Jardim Vilas Boas. Em protesto anteontem contra o "tapa-buraco" em detrimento do recape, moradores batizaram os buracos encobertos na rua com nomes de políticos - do prefeito Alexandre Kireeff (PSD) e de todos os vereadores. Para Jamil, o protesto é injusto porque não é função do vereador "tapar buraco". "O presidente do bairro e parte da imprensa deveriam se informar antes de cobrar os vereadores. Todos os vereadores foram humilhados e desrespeitados." Elza Correia (PMDB) e Roberto Fú (PDT) também falaram sobre o assunto. "É preciso esclarecer as pessoas sobre o papel do vereador", disse Elza. Entre o ano passado e este ano, a Câmara aprovou 11 requerimentos pedindo o recape.


Só medida paliativa
No seu perfil na rede social Facebook, anteontem, o prefeito Kireeff reconhece que o "primeiro quarteirão" da Rua Iugoslávia "está de fato muito ruim" e que "o outro está pior do que ruim, está horroroso". "Muitas outras ruas de Londrina estão em situação similar", acrescenta ele. No mesmo texto, Kireeff afirma, contudo, que não tem como fazer no local o recape imediatamente, e que a solução provisória, embora os moradores não concordem, é o "tapa-buraco". "Acontece que agora não temos como fazer recape, pois estamos licitando o processo e é por isso que eu acho que o tapa buracos seria uma medida emergencial importante neste momento", escreveu. 

Comparação e críticas
No Face, Kireeff garante que, neste primeiro ano e meio de governo municipal, "recapeamos mais neste período do que a soma da totalidade dos dois governos que nos antecederam, segundo os números da secretaria de obras". No texto na internet, contudo, Kireeff não fornece números. "Esta falta de manutenção preventiva ao longo dos anos é que exige que tenhamos esta dupla atuação: o tapa buracos paliativo e o recape", justifica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário