sábado, 16 de agosto de 2014

PARANÁ NOTÍCIAS





Cambé – Os 75 pretendentes a adoção das comarcas de Cambé e Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) participaram recentemente de palestras preparativas. 

O curso, realizado em conjunto entre as comarcas dos dois municípios, abordou os procedimentos legais, afetivos e técnicos envolvendo o processo, além de contar com a presença de casais que já realizaram a adoção. A juíza da Vara da Infância e da Juventude de Cambé, Karin Feuerharmell Giuseppin, destacou a importância do ato de amor que é a adoção. "A gente trabalha com questões sempre muito difíceis, a adoção é um momento de alegria, um momento de garantir que uma criança cresça num lar que tenha um amparo, que tenha uma vida saudável alegre e feliz", ressaltou. "O Judiciário tem todo o interesse que o processo aconteça de uma forma definitiva e segura, principalmente para o bem-estar da criança", afirmou o juiz Alberto José Ludovico, diretor do Fórum de Rolândia. 

Vacinação e censo
Foz do Iguaçu – A equipe do Centro de Controle Zoonoses – CCZ de Foz do Iguaçu (Oeste) aplicou a vacina antirrábica neste mês a 17.944 animais - 15.333 cães e 2.611 gatos. O balanço parcial da campanha foi divulgado ontem. Aliada a ação, o CCZ está realizando o Censo Populacional Animal, a fim de dar base às próximas etapas dos programas do Centro e de guarda responsável. O CCZ informa que as residências que estiverem fechadas no ato da visita das equipes de vacinação receberão o aviso de visita, e deverão levar os animais até o CCZ para serem imunizados. Mais informações pelo fone (45) 3524- 8848. 

Situação dos imóveis
Apucarana - A Secretaria de Assistência Social de Apucarana (Centro-Norte) manterá equipes de plantão no Núcleo Habitacional Osmar Guaracy Freire de 18 a 20 deste mês. Os moradores das 344 unidades do residencial estão sendo convocados para cadastramento e levantamento documental. As equipes também vão verificar a situação socioeconômica dos moradores e fazer visitas domiciliares. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Márcia Regina de Sousa, as residências são alvo de uma disputa judicial que se arrasta há anos entre moradores e a Caixa Econômica Federal. "Vamos verificar quem e quantas pessoas estão atualmente morando na casa e se as famílias possuem documentos relativos ao imóvel, como contrato de compra e venda e comprovantes de eventuais pagamentos", informa. "Após esse levantamento, pretendemos convocar os moradores em audiências públicas. A intenção é apresentar e discutir propostas de composição que, em sendo aprovadas pelos moradores, serão posteriormente apresentadas à Caixa Econômica Federal", explica o prefeito Beto Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário