segunda-feira, 11 de agosto de 2014

UEL E UFPR REALIZARÃO VESTIBULAR NAS MESMAS DATAS. INSCREVAM-SE A PARTIR DE HOJE!

09/08/2014 -- 00h00


Inscrições em Londrina começam na segunda-feira e seguem até 11 de setembro; são 3.090 vagas para 66 cursos de graduação

Anderson Coelho
A expectativa da Cops é que o processo seletivo atraia em torno de 22 mil candidatos












Londrina – A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abre nesta segunda-feira as inscrições para o vestibular 2015. Os interessados terão até o dia 11 de setembro para efetuarem as inscrições. A expectativa é que o processo seletivo atraia em torno de 22 mil candidatos para 3.090 vagas, em 66 cursos de graduação, mesma faixa de candidatos do vestibular anterior. A prova da primeira fase será aplicada no dia 2 de novembro. Já a segunda fase será realizada nos dias 30 de novembro; 1 e 2 de dezembro.

As datas vão coincidir com o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), de Curitiba, que terá a primeira fase no dia 2 de novembro e a segunda no dia 30. A responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), professora Cristina Valéria Bulhões Simon, explicou que as datas foram escolhidas com o objetivo de evitar possíveis coincidências com processos seletivos de outras instituições.

Segunda ela, a coincidência com a UFPR se deu por uma alteração de datas na instituição federal nesta semana. A primeira fase vai coincidir com o feriado de Finados em virtude dos finais de semana de outubro estarem comprometidos com as eleições gerais. No dia 9 de novembro está definida a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "É uma instituição muito procurada pelos estudantes, mas também há opções de universidades que não irão coincidir", ponderou.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela Internet, no endereço www.cops.uel.br. Este ano, a taxa de inscrição vai custar R$ 118. Cristina informou que a tendência é que os cursos de Medicina, Engenharia Civil e Direito continuem no topo do ranking dos mais concorridos. No entanto, há expectativa que cursos com menos procura possam receber mais inscrições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário